Patrícia Dias é reeleita diretora do Ciesp Botucatu

Geral
Patrícia Dias é reeleita diretora do Ciesp Botucatu 07 agosto 2025

Nova gestão contará com os vice-diretores Silso de Oliveira Pinto Júnior, da Acorse Corretora de Seguros, e Paulo Sérgio Cadorin, da Irizar Brasil

A empresária Patrícia Dias Silva Almeida foi reeleita como diretora-titular do Ciesp Regional Botucatu para o mandato 2026–2029. A nova diretoria contará com os vice-diretores Silso de Oliveira Pinto Júnior, da Acorse Corretora de Seguros, e Paulo Sérgio Cadorin, diretor da Irizar Brasil.

A eleição foi realizada nesta segunda-feira (4), em todas as 38 diretorias regionais e quatro distritais do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). Em nível estadual, o industrial Rafael Cervone foi reconduzido à presidência da entidade, cuja nova gestão terá início em janeiro de 2026 e será responsável por conduzir o Ciesp até um marco histórico: o centenário da instituição, em 28 de março de 2028.

Na regional de Botucatu, a continuidade da gestão liderada por Patrícia reafirma o compromisso com três pilares estratégicos: governança, inovação e valorização das pessoas. Com uma atuação institucional firme e colaborativa, ela vem ampliando a representatividade da indústria local, fortalecendo o diálogo com o poder público nos municípios da região e atuando ativamente na qualificação da mão de obra e no incentivo à modernização industrial.

Durante sua primeira gestão, Patrícia liderou importantes conquistas, entre elas a reforma da sede da Regional, que passou a oferecer uma estrutura mais moderna e adequada às necessidades do setor produtivo. Outro marco de sua trajetória é o fato de ser a primeira mulher a assumir o comando da Regional Botucatu em 72 anos de história da entidade.

“A reeleição representa o reconhecimento de um trabalho técnico, próximo das empresas e comprometido com os reais desafios da indústria. É uma honra continuar essa missão ao lado de profissionais como o Silso e o Paulo, com quem compartilhamos valores e visão de futuro. Vamos seguir mobilizando a nossa base com responsabilidade, escuta ativa e ação estratégica, fortalecendo a aproximação com o poder público regional, investindo em inovação e criando oportunidades concretas de qualificação da mão de obra”, afirmou Patrícia Dias.

Desde 2022, a gestão do presidente Rafael Cervone tem se destacado pela modernização dos serviços, ampliação do diálogo com as regionais, articulação política e defesa da competitividade industrial. “Estar na presidência do Ciesp em um momento tão crucial, rumo ao nosso centenário, é uma honra e uma grande responsabilidade. Acredito que minha reeleição representa a continuidade de um trabalho focado na inovação e na defesa intransigente dos interesses da indústria, garantindo que a entidade chegue aos 100 anos mais forte e representativa do que nunca”, declarou.

O novo mandato da diretoria do Ciesp Botucatu terá início em janeiro de 2026, com a missão de consolidar os avanços recentes, ampliar a competitividade das empresas da região e fortalecer o protagonismo da indústria do interior paulista em uma agenda de desenvolvimento sustentável, inovador e estratégico para os próximos anos.

Agência Vias Digitais

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SEVEN MOBILE
Oferecimento