O Parque está sempre de portas abertas para alunos da cidade e região que desejam conhecer um pouco mais sobre inovação e empreendedorismo
Nesta semana, alunos da Pós-graduação em Empreendedorismo e Gestão da Inovação, do Programa de Engenharia Agrícola da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp de Botucatu (FCA), visitaram as instalações da Incubadora Tecnológica – Prospecta e a sede do Parque Tecnológico Botucatu. Os alunos foram acompanhados pela Profa. Silvia Angélica de Carvalho, responsável pela disciplina.
O objetivo da visita foi apresentar a estrutura de duas importantes instituições que compõem o ecossistema de inovação do Parque e mostrar aos alunos, na prática, como ocorre o apoio aos negócios nascentes. Além disso, empresas incubadas que também surgiram a partir de projetos de pesquisa acadêmica foram apresentadas aos alunos, motivando os pós-graduandos nas suas propostas de modelo de negócios.
Também nesta semana, alunos do primeiro ano do curso de Ciências Biológicas, do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu (IBB), modalidade Bacharelado, visitaram o Parque Tecnológico, acompanhados da coordenadora do curso, Profa. Dra. Flávia Karina Delella.
A visita faz parte das atividades de curricularização da extensão e ajudará os alunos a, no dia 05 de outubro, apresentar um estande sobre o tema no evento “Venha Conhecer o IB”, explicando exemplos de biotecnologia aos estudantes do ensino médio de escolas de Botucatu e região.
Também participaram da visita os alunos do curso de Ciências Biológicas Caio Munhoz, proprietário da empresa BPI, e Marina Alvarenga, proprietária da empresa Omics Biotecnologia Animal, que contaram aos estudantes suas trajetórias de vida, desde a graduação até o momento que decidiram empreender.
“O Parque está sempre de portas abertas para alunos da cidade e região que desejam conhecer um pouco mais sobre inovação e empreendedorismo. Acreditamos que essas visitas auxiliam os estudantes em suas produções acadêmicas, o que beneficia não somente eles, mas toda a sociedade”, afirmou o assistente de inovação do Parque Tecnológico, Leonardo Curi Martin.
Compartilhe esta notícia