O Prefeito de Botucatu Mário Pardini anuncia na próxima quarta-feira, dia 05, novos integrantes de seu governo. Serão apresentados um novo secretário e dois novos adjuntos.
O nome mais aguardado é o de Elias Marcelo Sleiman. Como anunciado pelo Acontece Botucatu ainda em janeiro, ele será uma espécie de homem forte da atual administração e irá comandar a pasta do Desenvolvimento Econômico, que engloba antigas pastas de Indústria e Comércio , Turismo e Ciências e Tecnologia.
Figura importante no segundo mandato de João Cury e que tem a confiança de Mário Pardini, Sleiman passou os últimos anos como Coordenador da Divisão de Planejamento Estratégico, Relações Institucionais e Convênios da Prefeitura.
Por ser funcionário concursado da Justiça Federal, não irá causar ‘prejuízo salarial’ para a nova administração, que optou por encolher o secretariado. Ele esteve ‘emprestado’ pela Justiça Federal nos últimos anos para a administração municipal.
Marcelo Sleiman foi também coordenador do programa de governo de Mário Pardini, levantando com detalhes avanços e carências da cidade durante a campanha, praticamente mapeando Botucatu para o então candidato do PSDB. Foi também nomeado pelo ex-prefeito João Cury como parte integrante da transição de governo. É um homem de confiança de Pardini.
Elias Marcelo Sleiman é formado e tem mestrado em agronomia. Fez especialização em Gestão Pública pela Universidade Federal de São Carlos. Também é professor universitário em Administração e Ciências Contábeis nas disciplinas de economia e projetos.
Super Pasta
A Pasta de Desenvolvimento irá abrigar as antigas Secretárias Industria, Comércio e Serviços, Ciência e Tecnologia, além da subsecretaria de Turismo. No fim de 2016 Sleiman era cotado para ser o Secretário de Governo, cargo que foi ocupado pelo jornalista Carlos Pessoa. Hoje ele é uma pessoa próxima de Pardini, com intensa atuação no gabinete.
Alguns detalhes adiaram o anúncio de Sleiman da nova pasta. No início deste ano ele não retornou para suas atividades na Justiça Federal em Botucatu. Todos os anos é preciso fazer um pedido de cessão à Justiça Federal, válido por um ano.
O pedido foi renovado em dezembro pelo então Prefeito João Cury, mas o Tribunal Regional Federal o cedeu por um mês apenas, com data de vencimento para 31 de janeiro. Um novo pedido foi feito para que o TRF3 o cedesse.
Pardini entende que Sleiman é um “chip de memória” importante da administração João Cury e deposita nele muita confiança para desempenhar uma função importante em seu governo. Para muitos, a experiência da área de convênios, o conhecimento adquirido como coordenador de programa de governo do PSDB o credenciaram para a pasta.
Novos nomes das pastas adjuntas
Dois novos nomes serão anunciados também no dia 05 e que estarão ligados à Secretária de Desenvolvimento Econômico. Augusto César Tecchio estará na Secretaria Adjunta de Turismo, cargo que foi ocupado por Fredi Pimentel na gestão passada.
Tecchio ajudou a elaborar o plano de governo do então candidato Pardini na área de turismo. Experiente no ramo de Eco Turismo, Guto Tecchio, como é chamado, é um dos sócios da Eco Cuesta, empresa que explora o turismo de aventura em Botucatu e que firmou diversas parcerias com a Prefeitura nos últimos anos .
Outro nome que será apresentado na próxima quarta-feira é o de Daniel Lopez, que comandará os trabalhos na pasta Adjunta de Indústria e Comércio. Homem de confiança de Sleiman, ele já trabalha na Prefeitura onde teve importantes atuações na área.
Compartilhe esta notícia