
Vítima tinha 46 anos e era filho do desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Ivan Sartori.

Um paraquedista morreu ao sofrer um acidente durante um salto no Centro Nacional de Paraquedismo de Boituva (SP), nesta sexta-feira (29). A informação foi confirmada pelos bombeiros e pela prefeitura do município.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Marcelo Levy Garisio Sartori foi socorrido e levado ao Hospital São Luís, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Conforme apurado pela TV TEM, Marcelo tinha 46 anos e era filho do desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Ivan Sartori.
Marcelo era atleta credenciado da Confederação Brasileira e com mais de mil saltos realizados. Segundo a Associação de Paraquedismo de Boituva (APB), ele fez uma curva a baixa altitude e colidiu com violência em solo.
Em nota, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) lamentou a morte do paraquedista.
“Os integrantes do Tribunal de Justiça de São Paulo lamentam a morte precoce de Marcelo Sartori, filho do ex-presidente da Corte, e unem-se aos familiares e amigos nessa hora de imensa dor.”
Uma empresa especializada em saltos de paraquedismo publicou uma foto de Marcelo nesta sexta-feira (29), onde ele aparece se preparando para um salto. Junto dele estavam outros atletas que se preparavam para a atividade.
Marcelo Levy Sartori é advogado e sócio-administrador do escritório Levy Satori Advogados Associados, de São Paulo. Ele havia acabado de completar 46 anos, celebrando a data no sábado (23).
A Associação de Paraquedismo de Boituva (APB) também lamentou o acidente e disse que Marcelo era considerado um paraquedista experiente.
“O atleta Marcelo Levy Gariasio Sartori, ao se aproximar do solo, fez uma curva a baixa altitude e colidiu com violência em solo. Foi socorrido pela equipe de resgate de plantão do CNP, levado ao hospital de Boituva e veio a óbito. Seu equipamento foi recolhido para perícia”, completou.
Segunda morte em um mês
Esta é a segunda morte de um paraquedista neste mês em Boituva. No início de agosto, um homem de 44 anos morreu após um acidente no Centro Nacional de Paraquedismo de Boituva (SP).
Conforme a Polícia Civil, Thomas Storino Britis bateu contra outro paraquedista em queda livre, mas os dois paraquedas foram abertos normalmente.
Ainda segundo a polícia, o joelho do paraquedista atingiu a cabeça de Thomas, que foi socorrido para o Hospital São Luis e teve a morte confirmada. O outro paraquedista foi transferido para São Paulo, mas não há informações sobre qual hospital ele foi atendido.
Fonte: portal G1
Compartilhe esta notícia