De acordo com as força de segurança, mais operações devem ocorrer nos próximos dias de carnaval. Uma pessoa foi presa por desobediência e embriaguez
Foi realizada na noite desta sexta-feira (09) e madrugada de sábado (10) a operação conjunta denominada “Direção Segura”. O programa integra equipes do Detran-SP, das Polícias Civil, Técnico-Científica (IML) e Militar.
A ação ocorreu em pontos centrais do município. O objetivo da operação era fiscalizar e combater o uso de bebidas alcoólicas por motoristas de Botucatu no início do carnaval.
Segundo as PolíciasMilitar e Civil, foram abordados mais de 450 condutores. Agentes e policiais estavam presentes para agilizar o processo de autuação e prisões, se necessário. O IML também estava presente na operação.
De acordo com as forças de segurança, mais ações devem ocorrer nos próximos dias. A chamada operação Carnaval vai até a próxima quarta-feira (14).
A multa para quem for flagrado conduzindo veículo embriagado ou mesmo se houve a recusa do teste é de aproximadamente R$ 3 mil e suspensão da CNH. Dependendo da quantidade de álcool encontrado no sangue ou mesmo em visível estado de embriaguez, o condutor poderá sem preso no momento na abordagem.
Confira o resultado da operação:
Mais de 450 veículos abordados; mais 40 Autos de infração lavrados; mais de 20 veículos recolhidos entre recolhidos ao pátio; mais 15 pessoas se recusaram assoprar o etilometro e uma pessoa foi detida por desobediência e embriaguez.
Compartilhe esta notícia