
Duas pessoas foram presas em ação da Polícia Civil no distrito de Vitoriana

Uma operação policial realizada nesta quarta-feira, 8 de maio, resultou na prisão em flagrante de dois homens suspeitos de envolvimento em crimes relacionados a furtos e roubos de defensivos agrícolas. A ação foi conduzida por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu, em conjunto com agentes da DIG de Jaú.
Durante as diligências em Vitoriana, foram presos duas pessoas, flagradas pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu após uma investigação conjunta que cruzou informações coletadas pelas duas unidades policiais.
As buscas foram concentradas pela DIG de Botucatu, onde também foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Na ação, os policiais apreenderam três espingardas – uma delas com numeração adulterada –, além de uma grande quantidade de munições, simulacros de armas longas e pistolas.
A operação faz parte de uma investigação em andamento sobre uma quadrilha especializada em furtos e roubos de defensivos agrícolas na região. De acordo com a polícia, as informações obtidas pelas duas DIGs indicavam uma conexão entre os suspeitos e outros crimes investigados pela unidade de Jaú.
As diligências continuam com o objetivo de reunir provas que liguem os presos aos crimes já cometidos, além de buscar a localização de outros integrantes da quadrilha, que já foram identificados pelos investigadores de Jaú.
A ação foi coordenada pelo investigador Eduardo, com apoio da equipe do GIAR (Grupo de Investigação e Apoio Repressivo).

