Obras na estrada Odilon Cassetari devem começar nos próximos dias

Geral
Obras na estrada Odilon Cassetari devem começar nos próximos dias 05 julho 2022
Placa foi instalada pelo governo estadual no início da estrada rural (Foto cedida por Renato Acerra)

Botucatu começará a implantar o programa de pavimentação de vicinais com recursos do DER. A primeira via a receber as melhorias será a Odilon Prado Cassetari, que liga a Rodovia Gastão Dal Farra ao Véu de Noiva.

Nesta terça-feira, dia 05, foram instaladas placas do governo estadual, que será o responsável pelas obras, após articulações do Prefeito de Botucatu, Mário Pardini. Segundo apurou o Acontece Botucatu, faltam alguns ajustes para início dos trabalhos.

A via ganhará equipamento de drenagem, base e asfalto, para melhorar o acesso ao complexo hídrico da Represa do Rio Pardo, que está em construção. A obra será executada pela SEMAN Serviços de Engenharia, vencedora do processo licitatório.

O valor do convênio para as obras será de R$ 13,7 milhões, com recurso integralmente do DER. A estrada tem aproximadamente 4 km de extensão desde a confluência com a Rodovia Gastão Dal Farra até a represa do Rio Pardo.

“Sabemos que as estradas rurais são muito usadas por ciclistas da nossa Cidade, que gostam de praticar esporte. E buscando solução para isso, queremos implantar, de maneira pioneira, trilhas para ciclismo ao lado das vicinais asfaltadas. Será um investimento completo, para trazer melhorias aos motoristas, sem perder o caráter de turismo e lazer das nossas estradas rurais”, disse Pardini.

No mês de maio Pardini também citou em reunião na sede do DER os projetos para pavimentação das seguintes estradas vicinais:

-Serra D’água

-Córrego Fundo

-Bocaina

-Indiana

-Pátio 8

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento