Botucatu começará a implantar o programa de pavimentação de vicinais com recursos do DER. A primeira via a receber as melhorias será a Odilon Prado Cassetari, que liga a Rodovia Gastão Dal Farra ao Véu de Noiva.
Nesta terça-feira, dia 05, foram instaladas placas do governo estadual, que será o responsável pelas obras, após articulações do Prefeito de Botucatu, Mário Pardini. Segundo apurou o Acontece Botucatu, faltam alguns ajustes para início dos trabalhos.
A via ganhará equipamento de drenagem, base e asfalto, para melhorar o acesso ao complexo hídrico da Represa do Rio Pardo, que está em construção. A obra será executada pela SEMAN Serviços de Engenharia, vencedora do processo licitatório.
O valor do convênio para as obras será de R$ 13,7 milhões, com recurso integralmente do DER. A estrada tem aproximadamente 4 km de extensão desde a confluência com a Rodovia Gastão Dal Farra até a represa do Rio Pardo.
“Sabemos que as estradas rurais são muito usadas por ciclistas da nossa Cidade, que gostam de praticar esporte. E buscando solução para isso, queremos implantar, de maneira pioneira, trilhas para ciclismo ao lado das vicinais asfaltadas. Será um investimento completo, para trazer melhorias aos motoristas, sem perder o caráter de turismo e lazer das nossas estradas rurais”, disse Pardini.
No mês de maio Pardini também citou em reunião na sede do DER os projetos para pavimentação das seguintes estradas vicinais:
-Serra D’água
-Córrego Fundo
-Bocaina
-Indiana
-Pátio 8
Compartilhe esta notícia