Nuno Garcia é eleito Presidente da OAB em Botucatu

Foto Acontece Botucatu

A Chapa 1 – ‘Novas ideias, mais Trabalho e União’ – venceu nesta quinta-feira, dia 29, a eleição da OAB Botucatu. A frente, encabeçada pelo Advogado Nuno Garcia, derrotou a Chapa 2 – “Ação”, liderada pelo advogado Roberto Fernando Bicudo.

A votação foi 342 votos para a Chapa 1, contra 287 votos da Chapa 2. A apuração ocorreu na sede da entidade, situada na Rua General Telles, centro de Botucatu e contou com o auxílio do Cartório Eleitoral de Botucatu, na pessoa de seu Diretor, Igor Ignácio.

O advogado Nuno Augusto Pereira Garcia, de 35 anos, será o Presidente da 25ª Subseção no triênio 2019/2021. A Chapa é composta também pelos advogados Alexandre Luiz Melício (Vice-Presidente), Dayse Cristina de Almeida Dias (Secretária Adjunta), Paulo Lopes Sérgio Furquim (Tesoureiro) e Ademir Toani Junior (Secretário Geral).

Nuno Augusto Pereira Garcia, que atualmente é Secretário Geral, vai suceder na Presidência da entidade de Classe o advogado André Murilo Parente Nogueira, que estava no comando da OAB nos triênios 2013/2015 e 2016/2018. A chapa vencedora toma posse em janeiro de 2019.

Advogado há mais de 10 anos, Nuno tem uma curiosa história com a entidade, de crescimento e perseverança. Seu primeiro emprego, ainda adolescente foi justamente na 25ª.

“Eu comecei a trabalhar muito cedo, e como Guarda Mirim, trabalhei na OAB durante muito tempo, muito anos, até o fim da Faculdade. Então é um orgulho imenso presidir junto com meus colegas uma das entidades de classe mais representativas da sociedade. É uma vida dedicada para a OAB-25”, disse Nuno ao Acontece Botucatu.