Município contará com 34 pontos de coleta de óleo de cozinha nas escolas municipais e um instalado na agência da Sabesp no Poupatempo
Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, Botucatu assina na segunda-feira (5) sua adesão ao projeto Óleo do Bem. Ao todo serão instalados 34 pontos de entrega voluntária (PEV) nas escolas municipais e um na agência da Sabesp no Poupatempo, onde a população poderá trocar um litro de óleo de cozinha usado por uma barra de sabão ecológico.
Com essa rede de PEV, a comunidade terá uma alternativa sustentável para descartar o resíduo. Para participar basta deixar o óleo esfriar, guardar em uma garrafa pet e levar a um dos pontos de coleta.
A ação também serve para evitar o descarte incorreto e a poluição dos solos, dos rios e das fontes de água da cidade. Botucatu, com cobertura de água e esgoto atendida pela Sabesp, será a 14ª cidade a aderir ao projeto. Os outros municípios são: Araçoiaba da Serra, Assis, Campo Limpo Paulista, Fernandópolis, Itapetininga, Itapeva, Itatiba, Lins, Mirassol, São José do Rio Preto, São Roque, Votorantim e Votuporanga.
Em Botucatu, o Óleo do Bem conta com o patrocínio da Sabesp, apoio do Governo do Estado de São Paulo, CETESP, Prefeitura de Botucatu e com a promoção da TV TEM e do Portal temmais.com. O projeto é uma iniciativa do TEM+ em parceria com o Instituto Triângulo e com a Cerol Óleo Vegetal.
Mais sobre o Óleo do Bem
Com a adesão de Botucatu, o Óleo do Bem contará com mais de 460 pontos de entrega voluntária em 14 cidades do interior do Estado de São Paulo. O projeto já reciclou mais de 70 mil litros de óleo de cozinha usado. Para se ter ideia do impacto positivo da iniciativa, ela evitou que 1,8 bilhão de litros de água fossem poluídos.
O óleo recebido pelo projeto é transformado no sabão ecológico e em outros produtos, evitando o descarte incorreto e a poluição do solo, rios e demais fontes de água da cidade, fazendo assim o descarte correto do resíduo.
Para saber mais sobre o Óleo do Bem, acesse oleodobem.com.
Compartilhe esta notícia