Na Semana Global de Empreendedorismo, Senac Botucatu terá atividades gratuitas

 

O Senac São Paulo participa de mais uma edição da Semana Global de Empreendedorismo com extensa programação em 57 unidades do Estado e nos três campi — em Santo Amaro, na capital, e em Águas de São Pedro e Campos do Jordão, no interior. Com o tema Empreender é para Qualquer Idade, o movimento articulado pela Endeavor, organização que apoia a questão no Brasil, reunirá milhares de organizações em mais de 125 países para debater a importância do assunto no desenvolvimento econômico e social.

De acordo com Bartira Riguetti Calça Sanches, gerente do Senac Botucatu, o objetivo do evento é fortalecer a capacitação, inspiração e conexão entre pessoas que fomentam o empreendedorismo no Brasil e no mundo. “Na oportunidade, levaremos ao público participante a cultura e a experiência empreendedoras por meio de palestra e rodas de conversas”, afirma.

A programação começa na próxima segunda-feira (27), com a roda de conversa Alunos Inspiradores, das 15h30 às 16 horas. A atividade abordará a inovação e as experiências vivenciadas pelas alunas do curso Técnico em Estética. No mesmo dia, o público poderá participar da palestra Equilibrando Sonho e Realidade, das 19h30 às 21 horas. O tema será apresentado por Erika Roberta Morales, cofundadora da empresa Solutudo.

Na quarta-feira (29), os participantes poderão escolher entre duas rodas de conversa: Senac Formando Empreendedores, que ocorrerá das 8h30 às 9h30, em que ex-alunos e funcionários da instituição contarão suas trajetórias profissionais; e Alunos Inspiradores, das 14 horas às 14h30, em que estudantes do Técnico em Administração falarão sobre o SoliFashion, projeto integrador realizado ao final do curso, com a criação de uma loja de roupas solidária para trabalhar o empreendedorismo de forma prática. Depois, das 15h30 às 16h30, os alunos do Técnico em Informática falarão sobre as principais ferramentas tecnológicas utilizadas para o fomento do empreendedorismo.

Continuando com um bate-papo regado a inspirações e experiências, os ex-alunos e funcionários da instituição contarão suas trajetórias profissionais na quinta-feira (30), das 14 horas às 15 horas, e depois das 19h30 às 22 horas. No último dia, sexta-feira (1º), das 14h30 às 16 horas, haverá uma palestra sobre Microempreendedor Individual, com Vitor dos Santos, consultor do Sebrae.

O visitante também poderá conferir a exposição Retr Atos de Empreendedores, organizada pelos alunos do curso Técnico em Publicidade. A mostra ficará exposta de 27 de novembro a 1º de dezembro, das 8 às 22 horas.

Para participar das atividades, é necessário realizar inscrição pelo telefone 14 3112-1150 ou pessoalmente na unidade. Confira a programação pelo Portal Senac: www.sp.senac.br/botucatu.