O Museu do Café de Botucatu foi convidado novamente pela Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal, para participar do evento denominado Hora do Planeta. Este ano o evento acontecerá dia 29 de março (sábado) e consiste no desligamento das luzes dos prédios públicos durante o período compreendido entre as 20h30 e 21h30.
Trata-se de um ato simbólico, promovido no mundo todo no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante 60 minutos, objetivando conscientizar a população sobre o consumo consciente dos recursos naturais, no caso a energia elétrica, e é uma parceria com a ONG World Wide Fundo for Nature. O Museu já participou das edições dos anos anteriores.
Já no mês de abril o Museu do Café retoma as visitas agendadas com escolas de Botucatu e cidades da região, dentro do projeto Lugares de Aprender coordenado pela Secretária de Estado da Educação e pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). O Museu foi a primeira instituição da cidade de Botucatu a participar do projeto em 2009, sendo que desde então milhares de alunos já freqüentaram o Museu atendidos pelo projeto. As visitas acontecem todas as terças feiras a tarde e se estenderão até o mês de outubro.
{n}Nosso Campo{/n}
A equipe da TV TEM do programa Nosso Campo, esteve gravando no Museu do Café e na área histórica da Fazenda Lageado. O programa deverá ir ao ar no próximo sábado, dia 22 de março e abordará a importante história da Fazenda Lageado e a trajetória do Museu do Café. O programa vai ao ar a partir das 8h da manhã, pela TV TEM. A Coordenadoria do Núcleo agradece a equipe do Programa, em especial ao produtor João Guilherme, e o cinegrafista Marcelo.
Compartilhe esta notícia