Muro do Pontilhão da Fepasa desaba em razão das chuvas

Geral
Muro do Pontilhão da Fepasa desaba em razão das chuvas 23 dezembro 2010

Mais uma vez as fortes chuvas que desabaram sobre o município nesta quinta-feira causou transtornos em diferentes pontos da cidade. Entre os registros estão: queda de galhos de árvores e placas de publicidade, alagamento em pontos de grande fluxo de veículos como o Viaduto Bento Natel, na Vila Aparecida ou Avenida Vital Brasil, em frente ao Terminal Rodoviário, com o transbordamento do ribeirão Água Fria, além de invasão de água e lama em residências e destelhamento.

Um dos casos mais graves foi a queda do muro ao lado do Pontilhão da Fepasa, que liga o centro da cidade com a Vila dos Lavradores. A estrutura de concreto não resistiu ao peso da água e lama vindo a cair. Por sorte, no momento da queda não havia ninguém passando pelo local.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do Município, Domingos Chavari Neto, está sendo feito um levantamento dos danos causados pela chuva para elaboração de um relatório. “Mais uma vez a força da natureza causou problemas da cidade. Recebemos diversas ligações e estamos checando os danos. Não registramos nenhum caso de pessoas feridas, mas como tivemos prejuízos materiais vamos procurar dar nossa ajuda e solidariedade ? s vítimas”, frisou Chavari.

{n}Fora do ar{/n}

Na Torre de Retransmissão de TV de Botucatu, no Jardim Paraíso, onde estão instaladas várias antenas de diferentes redes de televisão, as chuvas danificaram aparelhos e algumas emissoras foram tiradas do ar, entre elas a Rede TV (canal 42), Mix TV (canal 52) e MTV (canal 46).

“Infelizmente entrou água em alguns aparelhos e eles foram, temporariamente, desativados para poderem passar pelo processo de secagem e serem examinados por técnicos para que sejam avaliados os danos. Não podemos precisar quanto tempo isso irá levar”, comentou o operador da Torre de TV, Ilson Tavares.

Se por um lado Tavares lamentou o fato de algumas emissoras terem saído, temporariamente do ar, ele revelou que a TV Século 21 que antes era sintonizada no canal 50 (UHF), em Botucatu, passou a operar no canal 7 (VHF), a partir desta quinta-feira.

A mudança ocorreu em atendimento ao cumprimento de determinações legais impostas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A TV Século 21 é uma emissora de televisão, com sede em Valinhos, fundada em julho de 1999. Sua programação é majoritariamente voltada a aspectos relacionados a Igreja Católica.

Fotos: Valéria Cuter

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
sorria para economia 2
Oferecimento