Na manhã desta quinta-feira, a Rádio Municipalista de Botucatu realizou a sua 10ª Campanha do Cobertor, visando mobilizar a população para fazer a doação mínima de R$ 10,00, que é quanto custa cada cobertor que é adquirido diretamente da fábrica. Essa iniciativa nasceu de parceria entre o diretor da Emissora, Vanderlei dos Santos e Rubens de Almeida, o Alemão, que tem um trabalho com o Grupo de Voluntários, voltado para ajudar famílias carentes da cidade.
No seu primeiro ano, a campanha foi tímida, onde Alemão procurou Vanderlei para assistir a uma família pobre no inverno. Hoje (quinta-feira) na sua 10ª edição, a meta foi atingir três mil peças, para serem distribuídas em diferentes bairros da cidade. Então, o que era uma assistência de rotina de Alemão foi transformada numa verdadeira campanha municipal, que ao longo dos anos cresceu e ganhou a adesão de segmentos da imprensa e outras entidades assistenciais da cidade.
A participação popular chegou a tal proporção que o diretor de emissora, passou a realizar o evento em dia específico, com três horas do horário do programa A Marreta destinado apenas para arrecadar cobertores, entrevistando diferentes pessoas da sociedade botucatuense, que se engajam na campanha.
Eu costumo dizer que Botucatu é uma cidade solidária e hoje nesta campanha, mais uma vez, isso se confirmou. Agradeço a Deus por me dar a oportunidade de
realizar esta campanha. Agradeço a população que foi receptiva e atendeu ao nosso apelo. Com o que arrecadamos, poderemos atender a dezenas de famílias carentes da cidade. Graças ? s empresas ou pessoas físicas que acreditam nesta campanha e fizeram a contribuição. Que Deus abençoe a todos, comentou Santos.
Para Alemão, a participação popular atinge a diferentes segmentos sociais e fazem doação, desde uma pessoa que ganha um salário mínimo como proprietários de grandes
empresas da cidade. Em razão disso, é uma campanha que mobiliza toda a cidade.
Centenas de pessoas ligaram para Emissora para dar sua contribuição. Depois uma pessoa autorizada, passa para fazer a coleta. Com o dinheiro, vamos até uma fábrica e adquirimos peças de boa qualidade a um preço abaixo do custo. Então, marcamos um dia especial para fazer a distribuição e prestar contas ? população que nos ajudou, explica Alemão. Muito obrigado a todos que contribuíram, acrescentou.
A campanha foi iniciada ? s 8 horas e ? s 11 horas, a meta foi atingida, ou seja, a campanha conseguiu arrecadar o suficiente para adquirir os três mil cobertores. Mesmo com a meta atingida, a campanha ainda terá prosseguimento nos próximos dias. A rádio estará com seus telefones ? disposição das pessoas que, por motivos diversos, não participaram da campanha pelo rádio. Seguramente ultrapassaremos a meta prevista, frisou Vanderlei dos Santos, lembrando que os telefones para doação são: 3882-1566 ou 3882-0042.
Fotos: Fernando Ribeiro
Compartilhe esta notícia