Muçulmano quer fundar Centro Islâmico em Botucatu

Geral
Muçulmano quer fundar Centro Islâmico em Botucatu 12 agosto 2013

Fotos: Luiz Fernando

Está no Brasil o Sheikh Yunus Mustafá, presidente da Associação Internacional Para Ensino do Alcorão, e para uma missão especial com o propósito de divulgar o islam e manter contato com muçulmanos e membros da Associação Islâmica Ummah, com sede em Governador Valadares. Ele fez uma visita a Botucatu com a finalidade de fundar o Centro Islâmico Salaf Salih, que servirá como pólo regional de estudo do islam, do idioma árabe e da cultura árabe/islâmica.

Em audiência com o prefeito João Cury Neto, o Sheikh apresentou o projeto de abertura em Botucatu do Centro Cultural Islâmico e se colocou ? disposição de manter tratativas com a cidade de Alexandria no Egito, onde reside e trabalha. A idéia é fazer um tratado internacional de cidades irmãs, nas áreas de cultura, turismo e de negócios.

Por sua vez o prefeito se propôs a ajudar na implantação do Centro Islâmico fazendo convênio e nomeando o Sheikh Yunus como interlocutor no tratado com a cidade de Alexandria e o Egito, bem como demais países da Liga árabe.

“Vamos desenvolver todos os esforços no sentido de divulgar Botucatu ao mundo árabe e na grande comunidade islâmica internacional”, disse Yunus, que fala Português, lembrando que a religião islam é a maior do mundo em números de fiéis, estando em torno de 1 bilhão e 500 milhões de muçulmanos nos mais de 200 países do mundo.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
FREIRE MOTOS
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO