Uma das pessoas mais populares de Botucatu, Valter Acerra era carinhosamente chamado de o “Rei do Ferro Velho”
Faleceu na madrugada deste domingo (11) o comerciante Valter Acerra, aos 91 anos. O comunicado foi feito pela família através das redes sociais.
Uma das figuras mais conhecidas de Botucatu, o senhor Valter Acerra se tornou um importante comerciante e empresário no município. Por comandar o popular Depósito de Ferro Velho Valter Acerra, ganhou o apelido de ‘Rei do Ferro Velho’, que aceitava com muito carinho e orgulho.
Natural de São Manuel, sua vida não começou no ferro-velho, como muitos imaginam. Quando jovem seguiu a profissão dos pais, ou seja, trabalhando como alfaiate. Ele veio para Botucatu em 1958 para abrir seu próprio Ferro Velho.
Acerra construiu uma linda família, tendo como grande companheira a dona Celina Savio, que faleceu em 2005. Ela era filha de José Savio, dono de um ferro velho em São Manuel. Começava ai o seu famoso ofício, que lhe renderia o carimbo de Rei do Ferro Velho.
Sua empresa, o Depósito de Ferro Velho Valter Acerra, tem 66 anos de atividade. Ela se localiza desde então na Avenida Paula Vieira. Em 2003 Valter Acerra ganhou o título de Cidadão Botucatuense na Câmara Municipal.
O velório de Valter Acerra será no complexo funerário Orlando Panhozi, a partir das 09h00. O sepultamento será às 17h00 no memorial Botucatu.
Em agosto de 2022 o Acontece Botucatu fez uma reportagem especial sobre os 90 anos do conhecido comerciante. Confira abaixo.
Rei do ferro velho em Botucatu: Valter Acerra completa 90 anosCompartilhe esta notícia