Mini Fórum da Juventude aborda regulamentação de Conselho Municipal da Juventude

A Assessoria Especial de Gabinete em Políticas Inclusivas realizou na última terça-feira, 21, o 2º Mini Fórum da Juventude. O evento, que contou com a presença de jovens da rede pública e privada de ensino, coordenadores e professores, apresentou aos participantes o Projeto de Lei que regulamentará o Conselho Municipal da Juventude de Botucatu, Conjuve.

“O Conjuve será de extrema importância, pois ele poderá deliberar políticas públicas voltadas aos jovens e será o canal direto que os jovens terão junto ao Poder Executivo. Ainda não há um órgão colegiado que possa fomentar essas ações e o Conselho atuará para formalizar esses fomentos e fiscalizar o que será feito para os nossos jovens”, afirma a Assessora em Políticas Inclusivas, Ana Paula Bassetto.

A expectativa é que no início de dezembro o Projeto de Lei que prevê a criação do Conselho Municipal da Juventude de Botucatu seja levado a Câmara dos Vereadores de Botucatu.

O Prefeito Mário Pardini e o Secretário Municipal de Participação Popular, André Rogério Barbosa – Curumim, participaram do Mini Fórum e puderam compartilhar com os jovens suas experiências à frente do Poder Executivo Municipal.