Merenda de Botucatu vira referência para outras cidades

 

A Merenda Escolar de Botucatu é referência para cidades do Estado de São Paulo. No mês passado, uma equipe da Prefeitura de Cerquilho esteve na Cozinha Piloto e conheceu a estrutura e dinâmica de trabalho para adaptar e melhorar a alimentação oferecida pelo Município.

Participaram da visita o Secretário de Administração de Cerquilho, Bruno Bonelli, a Secretária de Obras, Lyria Pasquali, e a Coordenadora da Central de Alimentos, Fabiana Giriboni de Nadai.

“Para nós é motivo de muito orgulho que Botucatu seja exemplo para outras cidades. Temos a preocupação de fornecer refeições de qualidade a nossos alunos e por isso sempre buscamos melhorar e capacitar os servidores. O resultado é que outras cidades querem aprender o nosso modelo”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

Em outubro, aproximadamente 150 servidores, entre funcionários da merenda escolar, creches, merendeiros das escolas municipais e estaduais participaram de um curso de capacitação sobre manipulação de comida. O objetivo da ação foi reforçar questões de segurança alimentar e boas práticas no ambiente, com o foco de treinar os manipuladores que trabalham diretamente com os alimentos que são fornecidos aos alunos.

“Nós recebemos a visita de uma comissão federal que avalia a situação das merendas do Estado de São Paulo e fomos bem pontuados. Inclusive, os fiscais nos afirmaram que nossa Cozinha é uma das melhores que eles visitaram neste ano, o que tem despertado o interesse dos municípios em nos visitar. Tivemos pedidos até de Prefeituras de fora do estado, como Rio Verde de Goiás”, salienta Valdir Paixão, Secretário Municipal de Educação.