Modelo fabricado em Botucatu foi escolhido pela gigante alemã nos primeiros testes do ônibus a bateria
A montadora Mercedes-Benz do Brasil escolheu a carroceria eMillennium, modelo elétrico produzido pela fabricante de ônibus urbanos Caio, para equipar o chassi eO500U, nos primeiros testes do ônibus a bateria para o Chile, que foi também o primeiro país da América Latina a receber o modelo.
O veículo 100% elétrico esteve em demonstração nos trechos urbanos de Santiago, capital chilena, para clientes e gestores do transporte coletivo da cidade.
O representante e gestor de vendas de exportação da Caio, Ivo Belucci, destaca a importância dessa ação: “Os testes realizados com o eMillennium, sobre chassi o eO500U, reforça nossa parceria com a Mercedes-Benz e também nosso compromisso com o atendimento internacional. A partir dessa demonstração em Santiago, mais pessoas conhecerão a qualidade dos produtos Caio”.
A supervisora de Marketing da Caio, Monica Quemel Faioli, ressalta que “é uma oportunidade de expandir ainda mais soluções sustentáveis para o Chile e América Latina, com produtos acompanhados de serviços personalizados e de alta qualidade”.
Sobre o eMillennium
O veículo possui 12.805 metros de comprimento, permitindo uma lotação máxima de 91 passageiros. Foi encarroçado sobre chassi de ônibus elétrico da Mercedes-Benz, modelo e0500U – tecnologia sustentável, com zero emissão de poluentes, e que permite também uma condução mais suave e silenciosa.
As poltronas injetadas e estofadas acomodam 27 passageiros sentados, enquanto o salão interno amplo comporta mais 64 em pé.
O eMillennium conta com duas portas tipo fole com acionamento pneumático e embarque dianteiro; quatro janelas basculantes, com travas elétricas e vidros totalmente fixados. O ar condicionado garante o conforto térmico dos passageiros durante os trajetos.
Para um transporte mais acessível e tecnológico, o veículo possui rampa e espaço reservado para PcDs, sistema de áudio e monitor para o motorista, cinco câmeras internas, uma câmera de ré, sensores de estacionamento (dianteiro e traseiro), tomadas USB, sistema multiplex e de Wi-Fi. O ônibus possui ainda quatro itinerários na parte externa e um conjunto de iluminação no salão interno, todos em led.
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