As áreas de Tecnologia e de Produto devem absorver a maioria das vagas, que contemplam várias posições e localidades.
A plataforma de comércio eletrônico Mercado Livre anunciou uma ampliação do seu quadro de colaboradores no Brasil. Ao todo, mais de 5.700 novos profissionais vão ser integrados a diferentes equipes, ao longo deste ano de 2023.
De acordo com a empresa, ao final deste ano, o quadro de colaboradores do Mercado Livre deve superar a marca de 21 mil funcionários diretos no país, o que representa um aumento de 37% na comparação com o ano passado.
As áreas de Tecnologia e de Produto devem absorver a maioria das vagas, que contemplam várias posições e localidades. Por sua vez, o Mercado Pago, banco digital do grupo, também deverá ampliar o seu quadro de colaboradores no país.
A ampliação do quadro de colaboradores integra nosso aporte previsto para este ano no país, onde queremos ampliar o número de cidades com entregas rápidas, no mesmo dia ou no dia seguinte à compra, acelerar o desenvolvimento do nosso negócio de publicidade digital, aprimorar as alavancas de marketing e ampliar a presença do Mercado Pago”, comentou o vice-presidente sênior de Commerce e líder do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes.
Desde 2022, o Mercado Livre mantém o modelo de trabalho flexível para os colaboradores das áreas administrativas. A companhia acredita que, ao mesmo tempo em que o formato remoto pode contribuir com a produtividade, o presencial gera maior conexão.
Dentre as operações na América Latina, o Brasil tem o maior número de colaboradores atualmente. No final de 2022, o Mercado Livre reunia mais de 15.600 funcionários no país, mas, com as contratações já em curso, o quadro atual supera a marca de 18 mil.
Fonte: Tudo Celular e Exame
Compartilhe esta notícia