Mega galeria que funcionará no espaço do Shopping Amando tem previsão de entrega para outubro

Geral
Mega galeria que funcionará no espaço do Shopping Amando tem previsão de entrega para outubro 11 abril 2025

Novo cronograma foi apresentado pelo representante do Fundo que adquiriu o prédio

Arquivo Acontece Botucatu

As atualizações sobre o projeto que substitui o antigo ‘Shopping Amando’ possuem um novo cronograma. A expectativa é que as obras de readequação do empreendimento fiquem prontas no mês de outubro.  

A informação foi passada pelo advogado Dr. João Eduardo Demathé, representante do Fundo Cuesta, novo controlador do imóvel, durante entrevista à rádio Criativa FM na manhã desta sexta-feira (11).

No local funcionará uma mega galeria, ou seja, mudando a cara e a formatação, deixando de ser um Shopping, como era a ideia do grupo anterior que fundou o empreendimento, para se tornar um mix de lojas com precificação similar ao do entorno.

 A ideia é transformar toda a região, pois o nosso espaço servirá como área de lazer, entretenimento, gastronomia e beleza, transformando o comércio do centro da cidade em um grande Shopping a céu aberto, com nosso edifício servindo como um grande centro de entretenimento e lazer, para toda a família. Além disso, teremos opções renomadas de gastronomia e serviços de estética e beleza.”, explica João Eduardo Demathé.

O Fundo está realinhando seu cronograma de inauguração plena com um grande evento em comemoração ao Dia das Crianças. Já as operações de gastronomia, que serão no andar térreo, estão em fase de obras e deverão ser inauguradas antes.

Segurança

Praça Emílio Peduti e estrutura lateral do Shopping ao fundo (arquivo Acontece Botucatu)

A grande preocupação do Fundo é com a segurança pública no local. Há conversas com a Prefeitura de Botucatu para que a Praça do Bosque ganhe uma base de segurança permanente entre as forças de segurança.

“A segurança da praça é primordial para o sucesso do projeto e para revitalização de todo o comércio central. Precisamos de policiamento fixo na praça do Bosque e contamos com a iniciativa da Prefeitura para promover essa segurança, como já prometido, colocou Demathé.

“Nosso empreendimento é voltado para o lazer e entretenimento familiar, de modo que a segurança da praça e da região central é um ponto inegociável para nós. Como convidar a população para trazer sua família a um espaço público e se deparar com violência e consumo de drogas?, questionou.

Durante a entrevista Demathé também disse que apesar da preocupação do Fundo, as tratativas com administração municipal, mais precisamente na pessoa do prefeito Fábio Leite, são eficientes, motivo pelo qual o Fundo encaminha suas reformas e contratações, confiando que nos próximos 60 dias haverá mudanças na questão da segurança pública.

Outros pontos que o Fundo elenca como sensíveis e que conta com a necessária providência da Prefeitura são relacionados a ampliação de vagas de estacionamento no entorno da praça. Além disso, os representantes entendem que um projeto de iluminação pública de relevância para a praça é necessário.

Na entrevista o representante do Fundo se mostrou satisfeito com o anúncio pela Prefeitura de que em poucos dias será lançado o edital de uma PPP para as praças da cidade.

“A correta utilização de todo o potencial da praça como fator de socialização e geração de valor à comunidade passa por ferramentas modernas que permitam aos particulares apoiarem a municipalidade e ocuparem espaços para que estes não sejam ocupados pela marginalidade, colocou Demathé.

“Seguiremos investindo, no ritmo e na velocidade que a cidade nos permite. Temos potencial para investimentos ainda maiores, mas para isso precisamos do ambiente (físico e jurídico) seguro e estável, e para obter isso mantemos contatos e tratativas permanentes com o Poder Público. Por fim, aproveitamos para parabenizar Botucatu pela comemoração dos seus 170 anos! O Fundo Cuesta fará parte da história desta cidade nesta fase inovação e crescimento que se projeta, finaliza.

O que diz a Prefeitura de Botucatu

O Acontece Botucatu entrou em contato com o Prefeito Fábio Leite sobre as demandas levantadas pelo Fundo Cuesta. O Chefe do Executivo diz que segue à disposição para ajudar o projeto, incluindo demandas que foram ajustadas no passado com o antigo grupo.

Tive só este ano umas três ou quatro reuniões com o grupo que está assumindo as operações do antigo Shopping Amando. Estamos tratando as estratégias que eles têm para reativar o local e tenho colocado a Prefeitura de Botucatu sempre às ordens e à disposição para incentivos do comércio e com eles não vai ser diferente e seguimos nas tratativas. Existem as obrigações desde a concepção do antigo Shopping Amando em relação a praça (do Bosque) e também a Prefeitura sempre aberta mais uma vez para discutir quaisquer outras iniciativas em relação a trânsito e segurança, disse o Prefeito de Botucatu Fabio Leite.

Relembre

Shopping Amando se transformará em mega galeria de lojas populares
Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Aniversário da cidade 170 anos
Oferecimento