
A maioria das pessoas com inscrição cancelada é composta por homens, na faixa etária entre 25 e 29 anos, com ensino médio completo.

A Justiça Eleitoral cancelou 4.167 títulos de eleitor em Botucatu. A maioria das pessoas com inscrição cancelada é composta por homens, na faixa etária entre 25 e 29 anos, com ensino médio completo.
O cancelamento do título pode ocorrer por diversos motivos, sendo o mais comum a ausência em três eleições consecutivas sem justificativa ou sem comparecimento à revisão do eleitorado. Neste ano, o prazo para regularizar a situação terminou no dia 19 de maio. Após essa data, os títulos com pendências foram automaticamente cancelados.
Quem teve o título cancelado ainda pode procurar a Justiça Eleitoral para regularizar a situação. O serviço pode ser feito de duas maneiras:
- Presencialmente, no cartório eleitoral ou posto de atendimento do município, mediante agendamento prévio no site do TRE-SP.
- Online, pelo Autoatendimento ao Eleitor, disponível na página do TRE-SP, na seção “Serviços Eleitorais”.
Documentos necessários para regularização:
- Documento oficial de identificação original;
- Comprovante de domicílio (original, digital ou cópia), como contas de água, luz, gás, telefone ou envelope de correspondência;
- Caso resida com familiares, é necessário apresentar também um documento que comprove o vínculo de parentesco;
- Comprovantes de justificativa de ausência, se houver.
Outras duas cidades também fazem parte da Zona Eleitoral de Botucatu, são elas: Itatinga com 1.106 eleitores com pendências, e Pardinho, onde 500 eleitores podem perder o título. O cartório eleitoral (26ª ZE) fica na Rua Dr. Cardoso de Almeida, 555, no centro. Telefone: (14) 3814-5536.
Compartilhe esta notícia