Maçonaria emite nota de repúdio por divulgação de falsa propaganda

Geral
Maçonaria emite nota de repúdio por divulgação de falsa propaganda 28 outubro 2017

NOTA DE REPÚDIO DA MAÇONARIA
Tendo em vista as recentes incursões de anúncios “oferecendo a Maçonaria” em diferentes meios de comunicação, como a Revista Veja do dia 18 de outubro de 2017, as potências maçônicas GRANDE LOJA MAÇÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO – GLESP, O GRANDE ORIENTE DE SÃO PAULO – GOB e o GRANDE ORIENTE PAULISTA – GOP, potências maçônicas regulares, vêm a público esclarecer que estas instituições maçônicas não arregimentam membros por anúncios e não fazem propaganda.

É com pesar que assistimos maçonarias espúrias (não reconhecidas e não regulares), que veiculam anúncios em revistas, jornais, outdoors e internet com a intenção arregimentar membros, mancharem a imagem da instituição comercializando uma Ordem que existe há 300 anos no mundo. Cabe ressaltar que os métodos para aceitação de novos membros na Maçonaria Regular, aquela que é reconhecida pela Grande Loja Unida da Inglaterra (GLUI) e em todo o mundo, é apenas por indicação.

A Maçonaria não é um produto a ser vendido, muito menos um meio para enriquecimento destes que a oferecem de maneira tão desprezível. Para se tornar Maçom é necessário ser indicado por um membro regular e ativo, passando por processos de aceitação que, antes de ser um acúmulo de taxas a serem pagas, existe para que a Ordem possa contar em suas fileiras com verdadeiros Irmãos, norteados pelos mesmos bem comuns de liberdade, igualdade e fraternidade.

A Maçonaria é alicerçada em princípios éticos e morais, contribuindo para que seus membros sejam verdadeiros construtores sociais, não vendedores de títulos que não passam de palavras vazias de ações. Essas entidades espúrias que se intitulam maçônicas usurpam a imagem da Maçonaria Regular, que repudia esses atos.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento