Macaco é resgatado no Parque dos Pinheiros em Botucatu; estava bem debilitado

O Macaco Bugio que foi visto circulando por bairros de Botucatu no fim de semana foi resgatado na tarde desta segunda-feira, 08, no Parque dos Pinheiros, mas não do jeito que todos gostariam. A informação foi publicada pelo Vereador Abelardo em sua página no Facebook e depois confirmada pela GCM.

O animal estava bem debilitado na rua José Benedito Teixeira de Barros. Ele aparentava estar com o lado direito do corpo paralisado, supostamente por ter levado um choque na rede elétrica e posterior queda ao solo ou até mesmo atropelado na Rodovia Marechal Rondon.

O animal foi levado ao CEMPAS/Unesp, onde uma equipe já esperava para os primeiros procedimentos. Ele foi resgatado pelos Guardas Inspetor Carlos e GCM Lazarini, após chamado de vários moradores que encontraram o Bugio se arrastando no solo.

“Segundo especialistas, o Bugio não é uma espécie comum na nossa região. Ele estava mal, mas não aparentava nenhuma lesão, apenas o lado direito do corpo bem debilitado. Imediatamente o levamos para o Cempas, avisamos sobre o caso, e lá tinha uma equipe pronta para atendê-lo”, disse o Inspetor Carlos ao Acontece Botucatu.

Não é o mesmo animal da Vila Antártica, segundo a GCM

O Macaco resgatado nesta segunda-feira é da espécie Bugio, ou seja, não o mesmo que movimentou a cidade há um mês, quando apareceu na Praça Dom Pedro I, um dos pontos mais movimentados da Vila Antártica. Aquele é um Macaco-prego, que ainda está sendo procurado.

Na oportunidade a unidade Ambiental da Guarda Municipal foi chamada, juntamente com profissionais do Cempas da FMVZ/Unesp. Várias tentativas foram feitas de resgatar o animal e a operação terminou após muitas horas sem sucesso. Quem tiver informações ou avistar o animal pode ligar para o telefone 199 da GCM.