
Lixo se acumula de forma assustadora na frente do residencial Cachoeirinha em Botucatu

Uma situação assustadora de lixo acumulado na zona leste de Botucatu. Assim é o cenário existente entre entre os blocos 2 e 3 do residencial Cachoeirinha, às margens da avenida Brás de Assis Nogueira.
O flagrante foi feito nesta quinta-feira (20) durante o programa Bom Dia Criativa, na Criativa FM, após denúncia de moradores dos blocos do residencial, que pediram ajuda na divulgação. A situação é desoladora.
A área de lixo contém sofá, privada, estrado de cama, colchão, muitos entulhos, uma quantidade enorme de garrafas de vidro e embalagens pet, entre outros. A situação é propícia para a proliferação da dengue.
Lembrando que em 2024 a zona leste de Botucatu foi a ‘campeã’ em números de casos. Já em 2025 a região acumula 37 casos confirmados.
“Todo mundo joga entulho aqui, até pessoas que moram por aqui. Já carros estacionarem e jogarem o lixo nesse local. Ninguém faz nada. Tem muito bixo nesse entulho. Precisamos de ajuda, disse uma moradora que pediu para não ser identificada ao Acontece Botucatu.
Vale lembrar que existe um ecoponto para esse tipo de descarte na zona leste, relativamente perto do Cachoeirinha. O dispositivo fica na Rua Major Nicolau Kuntz, 1230, na Cohab 4.
A Prefeitura de Botucatu acionada e deve movimentar equipes para a remoção do lixo na área do Cachoeirinha.
