Legislativo discute nesta segunda (31) projeto que cria Câmara de Conciliação de Precatórios em Botucatu

Geral
Legislativo discute nesta segunda (31) projeto que cria Câmara de Conciliação de Precatórios  em Botucatu 31 março 2025

Projeto enviado pela Prefeitura cria condições para a Antecipação de Pagamento de Precatórios e criação Câmara de Conciliação de Precatórios no âmbito do Município de Botucatu

Os vereadores de Botucatu discutem nesta segunda-feira (31), em sessão ordinária, um total de cinco projetos. Dois deles foram enviados pelo poder executivo.

A primeira votação da noite é de um Projeto enviado pela Prefeitura, que cria condições para a Antecipação de Pagamento de Precatórios. Na mesma matéria está prevista a criação da Câmara de Conciliação de Precatórios no âmbito do Município de Botucatu.

O pagamento de precatórios é uma ordem judicial para que uma entidade pública pague uma dívida resultante de uma ação judicial. O pagamento é feito em ordem cronológica, de acordo com a data de apresentação do documento

O segundo projeto versa sobre doação de imóvel para a Associação Comunitária João de Barro. Os outros três projetos previstos partem de iniciativa dos vereadores. Confira a ordem do dia na íntegra:

1) Projeto de Lei Complementar Nº 4/2025, de iniciativa do Prefeito, que dispõe sobre a instituição do Programa de Antecipação de Pagamento de Precatórios e da criação Câmara de Conciliação de Precatórios no âmbito do Município de Botucatu e dá outras providências.

2) Projeto de Lei Nº 15/2025, de iniciativa do Prefeito, que dispõe sobre a doação de imóvel a Associação Comunitária João de Barro.

3) Projeto de Lei Nº 16/2025, de iniciativa da Vereadora Erika da Liga do Bem, que altera o artigo 4º da Lei 6.097/2019, que “institui no Município de Botucatu a Campanha “Agosto Lilás”, instituindo a “Semana Maria da Penha nas escolas”

4) Projeto de Lei Nº 17/2025, de iniciativa do Vereador Cula, que inclui no Calendário Oficial do Município o Circuito “in Bike”.

5) Projeto de Decreto Legislativo Nº 1/2025, de iniciativa do Vereador Cula, que concede o Título de Cidadão Botucatuense ao Dr. Marcus Vinicius Bacchiega.

Tribuna Livre

Durante a Sessão, haverá momento de Tribuna Livre, conforme estabelecido pelo Regimento Interno da Câmara (artigo 251). Um representante do Museu Aberto de Geociências, Mineralogia e Astronomia comentará sobre o tema “Apresentação do Museu MAGMA: atividades, projetos e sua importância como polo de educação, cultura e ciência para o município”.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SEVEN MOBILE
Oferecimento