

A Justiça Eleitoral iniciou uma força-tarefa para regularizar a situação de mais de 30 mil títulos de eleitores cancelados na jurisdição de Botucatu, Itatinga e Pardinho. A informação foi divulgada pelo chefe do cartório eleitoral, Igor Ignácio, em boletim divulgado nesta semana.
Segundo ele, o trabalho tem como objetivo antecipar pendências para as eleições de 2026, por meio de uma gestão de risco e busca ativa dos eleitores que tiveram o título cancelado. Para agilizar o processo, equipes do cartório têm realizado visitas a indústrias da região, oferecendo atendimento direto aos colaboradores.
“Já estivemos na Irizar, onde fomos muito bem recebidos, e regularizamos a situação dos eleitores da empresa. Agora estamos na Eucatex, realizando o mesmo trabalho. Essa ação evita problemas futuros para os cidadãos, como bloqueio de CPF, dificuldades em bancos, emissão de passaporte, acesso a benefícios sociais, previdenciários e até mesmo o registro como MEI”, explicou Igor Ignácio.
A Justiça Eleitoral reforça que o atendimento também está disponível para quem não trabalha em indústrias. Nesses casos, o eleitor pode entrar em contato pelo WhatsApp (14) 3814-5536, onde receberá orientação de acordo com a sua situação.
Se for necessário comparecer pessoalmente, o atendimento é realizado no Cartório Eleitoral de Botucatu, localizado na Rua Doutor Cardoso de Almeida, 555, ao lado da Igreja Presbiteriana Central, de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h.
Compartilhe esta notícia