Justiça de Itatinga é elevada à categoria de Comarca

Geral
Justiça de Itatinga é elevada à categoria de Comarca 24 outubro 2016

 

vara-forum-itatinga-2
Foto: Assessoria de imprensa Prefeito de Itatinga

A cidade de Itatinga, que era um Foro Distrital, passa a ser uma Comarca. A cerimônia de elevação ocorreu no último sábado, dia 22, no auditório Aparício Mariano Franzolin e contou com as presenças do Juiz de Direito Dr.Wellington Barizon, do representante do Ministério Público Promotor Cassiano Gil Zancolli, do Presidente da OAB de Itatinga Dr. Júlio Aparecido Fogaça e do Presidente da Câmara Municipal de Itatinga, vereador João Bosco Borges.

“Fico imaginando o que os funcionários mais antigos aqui estão sentindo hoje. Promotores, Juízes e Advogados vão e vem, mas a alma do Fórum são os servidores. Nós ganhamos mais independência, mas com essa independência vem mais responsabilidade. Hoje perdemos todas as amarras com Botucatu, pois somos agora uma comarca. Esse é só mais um passo para a real emancipação, ou seja, dar mais um passo para a real emancipação e não basta apenas a nomenclatura, temos que ser uma comarca materialmente independente”, disse o Promotor Cassiano Gil Zacolli.

O Juiz de Direito da Comarca de Itatinga, Dr.Wellington Barizon, comemorou a elevação. Ele aproveitou para homenagear nessa conquista os operadores do direito em Itatinga.

vara-forum-itatinga-1“Outras Comarcas estavam nesse processo, muito mais antigas, maiores que a nosso em número de processos, mas nossos servidores estão mais bem preparados, estão na vanguarda das orientações que o tribunal pretendia passar para eles e isso me encheu de orgulho. E se pensarmos em uma grande comarca, devemos pensar em grandes advogados, nesse ponto, todos os advogados da Comarca são combativos, presentes e tutetando os direitos de seus assistidos, sempre de forma salutar buscando o poder judiciário e possibilitando que a justiça chegue até as pessoas”, destacou o magistrado.

A elevação de Foro Distrital para Comarca deverá alavancar a prestação jurisdicional em Itatinga, permitindo que o município seja beneficiado no futuro com a instalação do Cartório de Registro de Imóveis e Anexos e Juizado Especial (pequenas causas), o que antes era feito em Botucatu.

“A cidade ganhou um novo status judicial. Estou muito feliz e satisfeito por ter participado efetivamente desse processo que eleva nossa cidade de Itatinga. Isso vem de encontro com nosso trabalho, nosso compromisso diário em servir e colocar em prática tudo o que planejamos e sonhamos para Itatinga” comentou o prefeito Paulo Apolo.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
sorria para economia 2
Oferecimento