Nesta sexta-feira (25), ? partir das 20 horas, o jornalista Quico Cuter, diretor responsável pelo {n}Jornal Acontece Botucatu{/n}, será homenageado pela Câmara Municipal com a autorga do diploma de Honra ao Mérito. O projeto que concede esta honraria foi votado e aprovado pela unanimidade dos 11 vereadores do Legislativo. A honraria será entregue em sessão solene.
De autoria do vereador Bombeiros Tavares, a propositura ressalta o trabalho realizado pelo jornalista em seus mais de 30 anos de profissão, passando por diversos meios de comunicação da cidade, como Folha de Botucatu, Jornal de Botucatu, Correio da Serra, A Cidade e Diário da Serra, até lançar o seu próprio jornal online que é, atualmente, o mais acessado de toda região. Também escreveu para as revistas Vitrine e Boca de Cena e foi apresentador de programas de rádio como Bom Dia Criativa, Jornal da Clube a Ronda na Cidade F-8.
Também é citado na propositura, o trabalho de Quico Cuter na área cultural/literária, onde o jornalista tem três peças teatrais escritas: Os Meninos da Favela de Vidro; Hospicital e Gertrudes: a Mulher do Cemitério e uma quarta em fase de conclusão: Quatro Paredes. Escreveu dois livros: Aconteceu comigo… Peripécias de um repórter (lançado) e Levitando Entre Rimas e Versos (que está pronto e será lançado em breve).
Outro ponto destacado na propositura do Bombeiro Tavares revela a atuação do jornalista no carnaval de rua de Botucatu. Foram 32 sambas enredos gravados para diferentes escolas de samba e blocos da cidade, trabalho que vem sendo feito desde os anos 80 e que o torna recordista de sambas confeccionados para carnaval de rua. O trabalho mais recente do jornalista/carnavalesco é o samba escrito para a Escola de Samba Gente Unida da Vila Maria, que venceu o carnaval de 2012.
Por tudo que o Quico (Cuter) fez na cidade ao longo dos anos e vem fazendo, seja na área jornalística em jornais, revistas e rádios ou na área cultural/literária, é merecedor dessa honraria. Fico satisfeito em ter sido o autor desse projeto que foi muito elogiado pelos demais colegas da Câmara, justificou Tavares.
Para o jornalista a honraria coroa seu trabalho na cidade. Fiquei surpreso, mas também muito feliz, quando o vereador Tavares me revelou sua intenção de fazer-me essa homenagem. E pensei: Caramba! Será que sou merecedor dessa honraria? Ter o trabalho reconhecido é o melhor presente que um profissional pode ter. Essa honraria reflete isso dentro de mim. Só posso agradecer, de coração, ao Bombeiro Tavares e a todos os vereadores que votaram favoravelmente a esta homenagem que vou procurar honrar com a continuidade do meu trabalho em Botucatu, frisou Cuter.