Solidariedade 4×4: jipeiros de Botucatu se esforçam para entregar mantimentos em locais ilhados pela chuva

 

A solidariedade apareceu de todos os lados esta semana após o temporal que devastou Botucatu na última segunda-feira, dia 10. Isolados em diversos pontos, moradores da zona rural tiveram uma ajuda valiosa, dos chamados jipeiros da cidade.

Desde segunda-feira os amantes dessa modalidade motorizada colocaram seus veículos para algo muito maior que uma uma aventura esportiva, levaram mantimentos para famílias em locais que nenhum outro veículo e viatura conseguiriam chegar.

Os veículos 4×4 tiveram esse papel fundamental na frente emergencial após a tragédia que assolou os quatro cantos do município. Todo tipo de material foi transportado, como leite, água, fralda, roupas, entre outros.

A Equipe dos Jipeiros de Botucatu fez esse trabalho solidário em diversos pontos isolados, como região da Indiana, Bocaina e Araquá, onde estão famílias ilhadas e sem acesso, pois as fortes chuvas derrubaram pontes e árvores.

“O trabalho começou na segunda-feira e se estende até a situação se normalizar. Nas imagens dá pra ver o tamanho do estrago causado pela forte chuva que atingiu Botucatu na madrugada de domingo”, disse o empresário Waguinho, um dos componentes do grupo.

Durante a semana foram diversos modelos ‘Off Road’ envolvidos neste ato de solidariedade. Os pilotos se revezavam dias e noites, atingindo dezenas de locais ilhados.

Os jipeiros desta ação foram os seguintes:

Dia 10
Lucas Papah
Wagner Augusto das Silva
Emerson Elias de Cases
Régis Dionísio
Reginaldo Sartor
João Batista
Júlio César Borgato
Fernando Fernandes
Regina Barbuio

Dia 11
Guilherme Bassoli
Celso Ricardo
Júlio César Borgato
Patrícia Shimabuku (Ativista Socioambiental do comPATYbilidades)
Simone Vicentin (Berakah Turismo)
Alexandre Vicentin (Berakah Turismo)

Dia 12
Wagner Augusto das Silva
Emerson Elias de Cases
Júlio César Borgato
Guilherme
Celio Samuel Pereira
João Peres
Alexandre Vicentin (Berakah Turismo)
Patrícia Shimabuku (Ativista socioambiental do comPATYbilidades)

Veja imagens