27 maio 2015
        Fotos – Divulgação/Roberta Campos
	? 
	? 
	Dez músicas brasileiras traduzidas em coro de 30 jovens e percussão de seis adolescentes, com idades entre 11 e 20 anos, marcaram a tarde desta terça-feira (26) no Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) de Botucatu, com a apresentação do Grupo
	de Referência (GR) de Sorocaba, um dos 12 polos regionais mantidos pelo Projeto Guri no Estado de São Paulo.
	? 
	Sob o tema De Antônio Carlos Gomes a Antônio Carlos Jobim: uma viagem pela música brasileira, os jovens levaram os adolescentes que cumprem?  medida socioeducativa de internação, funcionários e convidados a viajarem por diversos estilos e gêneros musicais, com composições marcantes, como Garota de Ipanema, eternizada nas vozes de Tom Jobim e Vinícius de Moraes.
	? 
	Foi emocionante, todos aplaudiram de pé, ao final, incluindo os adolescentes do CASA, explicou a articuladora social do centro socioeducativo, Roberta Campos. Depois que terminou, os jovens interagiram bastante, acrescenta, ? lembrando que no centro socioeducativo, o Projeto Guri é parceiro na execução de oficinas de percussão e violão, que acontecem semanalmente e integram as atividades culturais do plano pedagógico.
	? 
	Prestigiaram o evento o secretário?  de?  Governo da Prefeitura, Carlos Eduardo Colenci;?  a coordenadora do?  Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) local,?  Vitória Zamperim; e representantes da Divisão Regional Sudoeste (uma das 11 administrações regionalizadas do CASA ?  qual pertence o centro socioeducativo) e do Centro Regional de Registro e Atenção aos?  Maus Tratos na Infância (Crami), organização não-governamental com a qual a Fundação CASA compartilha a gestão.






                                                
                                                
                                                
                                                
                                                
                                                



