Interior paulista se prepara para mais uma onda de calor

Geral
Interior paulista se prepara para mais uma onda de calor 17 setembro 2025

Há também a queda da umidade relativa do ar, que pode ficar abaixo de 30%

O calor vai aumentar nos próximos dias e o Brasil deve enfrentar uma nova onda de calor nos últimos dias do inverno de 2025. O fenômeno deve ocorrer entre os dias 18 e 22 de setembro, coincidindo com o início astronômico da primavera, que acontece no dia 22, às 15h19 (horário de Brasília).

Em setembro, é comum o aumento das temperaturas em todas as regiões do país, já que há maior número de horas de sol e menor entrada de frentes frias vindas do sul.

Na região Sudeste, os termômetros podem se aproximar dos 40°C, especialmente no centro-oeste e norte de São Paulo e de Minas Gerais.

No interior paulista, esta quarta-feira (17) será marcada pelo predomínio de sol, poucas nuvens e tempo firme na maior parte do Estado. Áreas isoladas da faixa leste podem ter chuva fraca, mas sem acumulados significativos.

O destaque será o calor e a queda da umidade relativa do ar, que pode ficar abaixo de 30% em várias cidades. As temperaturas devem subir de forma gradativa até o final da semana.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SEVEN MOBILE
Oferecimento