Instituto Embelleze Botucatu participa de quadro no programa Eliana no SBT

Geral
Instituto Embelleze Botucatu participa de quadro no programa Eliana no SBT 11 julho 2019

Instituto Embelleze Botucatu transformando vidas no Brasil e no Mundo

A franqueada Solange Oliveira da Embelleze Botucatu foi escolhida para representar toda a rede do Instituto Embelleze em um quadro do programa da Eliana no SBT. O projeto se apresenta da seguinte forma: uma pessoa com um projeto de vida é escolhida pela produção e passa por uma transformação em suas ações, recebendo ajuda para realizar seu sonho.

A Embelleze Botucatu foi uma das responsáveis por essa transformação emocionante dentro do programa da apresentadora, ajudando neste uma jovem que ensina balé para crianças carentes. A Unidade de Botucatu foi escolhida para representar toda a rede no país.

A história é emocionante. Uma jovem, chamada Joana, que ensina Balé dentro de sua própria casa para crianças carentes. Ocorre que a estrutura é precária, pois as aulas são feitas dentro de um pequeno cômodo na humilde residência.

Todos os dias Joana é obrigada a desmontar a cama para liberar mais espaço e ensinar um pouco do que sabe para diversas crianças.

O Instituto Embelleze vai ajudar essa jovem a ter mais estrutura e continuar ensinando as crianças de seu bairro.  O quadro vai ao ar no próximo domingo, dia 14.

Um pouco sobre a personagem dessa história

Joana nasceu em São Paulo, onde foi criada até os 12 anos. Depois a família resolveu retornar para Teresina-Piauí por conta de outros familiares que os pais deixaram lá.

Já em São Paulo, Joana começou a fazer balé aos 4 anos e iniciou as aulas para o bem de saúde, pois ela apresentava obesidade. Depois o balé virou um hobby e então se tornou um grande sonho.

O sonho começou a tomar forma em 2016, quando os pais de Joana viram que era real a vontade da menina em ser bailarina e professora de dança. Começaram a trabalhar a ideia de ter uma sala pequena, onde Joana conseguisse dar aula de balé para as crianças da região, então surgiu o projeto “Escola Balé Joana D’arc”.

A casa tem apenas 5 cômodos e o quarto do casal e da filha se transforma em sala de dança. Joana tem no projeto hoje 35 crianças (de 3 a 11 anos).

A ação é voluntária, ou seja, gratuita e os pais das crianças ajudam com o que podem, quando dá. Além das aulas, Joana leva as meninas para conhecer outros lugares como teatro, cinema e etc.

Joana tem um sonho de criança de se apresentar em um local onde seja o centro das atenções, com sapatilha de ponta, um figurino lindo, música Quebra nozes.

Acompanhe neste domingo, dia 14, no programa da Eliana no SBT, o Instituto Embelleze Botucatu transformando vidas em todo Brasil.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento