Instituto Embelleze Botucatu participa de quadro no programa Eliana no SBT

Instituto Embelleze Botucatu transformando vidas no Brasil e no Mundo

A franqueada Solange Oliveira da Embelleze Botucatu foi escolhida para representar toda a rede do Instituto Embelleze em um quadro do programa da Eliana no SBT. O projeto se apresenta da seguinte forma: uma pessoa com um projeto de vida é escolhida pela produção e passa por uma transformação em suas ações, recebendo ajuda para realizar seu sonho.

A Embelleze Botucatu foi uma das responsáveis por essa transformação emocionante dentro do programa da apresentadora, ajudando neste uma jovem que ensina balé para crianças carentes. A Unidade de Botucatu foi escolhida para representar toda a rede no país.

A história é emocionante. Uma jovem, chamada Joana, que ensina Balé dentro de sua própria casa para crianças carentes. Ocorre que a estrutura é precária, pois as aulas são feitas dentro de um pequeno cômodo na humilde residência.

Todos os dias Joana é obrigada a desmontar a cama para liberar mais espaço e ensinar um pouco do que sabe para diversas crianças.

O Instituto Embelleze vai ajudar essa jovem a ter mais estrutura e continuar ensinando as crianças de seu bairro.  O quadro vai ao ar no próximo domingo, dia 14.

Um pouco sobre a personagem dessa história

Joana nasceu em São Paulo, onde foi criada até os 12 anos. Depois a família resolveu retornar para Teresina-Piauí por conta de outros familiares que os pais deixaram lá.

Já em São Paulo, Joana começou a fazer balé aos 4 anos e iniciou as aulas para o bem de saúde, pois ela apresentava obesidade. Depois o balé virou um hobby e então se tornou um grande sonho.

O sonho começou a tomar forma em 2016, quando os pais de Joana viram que era real a vontade da menina em ser bailarina e professora de dança. Começaram a trabalhar a ideia de ter uma sala pequena, onde Joana conseguisse dar aula de balé para as crianças da região, então surgiu o projeto “Escola Balé Joana D’arc”.

A casa tem apenas 5 cômodos e o quarto do casal e da filha se transforma em sala de dança. Joana tem no projeto hoje 35 crianças (de 3 a 11 anos).

A ação é voluntária, ou seja, gratuita e os pais das crianças ajudam com o que podem, quando dá. Além das aulas, Joana leva as meninas para conhecer outros lugares como teatro, cinema e etc.

Joana tem um sonho de criança de se apresentar em um local onde seja o centro das atenções, com sapatilha de ponta, um figurino lindo, música Quebra nozes.

Acompanhe neste domingo, dia 14, no programa da Eliana no SBT, o Instituto Embelleze Botucatu transformando vidas em todo Brasil.