Igreja do Bairro Alto realiza festa em louvor ao Menino Deus

Será realizada no mês de fevereiro mais uma edição da Festa em Louvou ao Menino Deus, organizada pela paróquia do Bairro Alto em Botucatu. A festa ocorre durante os três primeiros fins de semana no pátio da delegacia civil, na rua Major Moura Campos. Os dias serão 4 e 5, 11 e 12, 18 e 19 de fevereiro, aos sábados (dias 4, 11 e 18) as atividades acontecerão das 18h às 23h30 e aos domingos (dias 5, 12 e 19) das 11h às 23h30.

Aos domingos terá um prato diferente para os almoços: No dia 5 será servido Polenta na Tábua, no dia 12, o famoso Espetão de Churrasco com acompanhamentos e no dia 19 a deliciosa Paella Campeira. E após o almoço, nas tardes de domingo, faremos o Show de Prêmios, para divertir toda a família. Além dos almoços, estará funcionando a praça de alimentação durante toda a festa, servindo Mini pizza, Porção de batata, Pastéis, Lanche de linguiça, Espetinhos, Doces, Bebidas e Sorvete.

Para entretenimento das crianças, haverá também a barraca de argolas e pescaria, além de brinquedos infantis variados, por isso não deixe de trazer as crianças para participar. Todos os dias haverá música ao vivo. Subirão ao palco cantores de nossa cidade como Emerson e Kleber, Pedrinho Torel, Peregrinos do Samba, entre outros trazendo músicas de qualidade para animar a todos os públicos.

“O tema deste ano, ‘Menino Deus, enche a minha vida das tuas bênçãos’, foi escolhido justamente para que possamos bem iniciar o ano de 2017 recebendo as bênçãos do Menino Deus para todo esse ano. Se repararmos bem, os pedidos de cada dia estão ligados aos frutos do Espírito Santo. Pedimos alegria, coragem, esperança. Também estamos inovando no sentido de que aumentamos o tempo de duração da parte religiosa, que nos anos anteriores sempre foi tríduo. Agora neste ano, estamos ampliando para uma semana. Vamos fazer essa experiência e depois avaliar. Rezar nunca é demais. A expectativa é que o povo corresponda, afinal, de graças todos precisamos. Se Jesus disse pedi e recebereis, vamos ao longo desses sete dias clamar pelas nossas necessidades e confiantes de que o Menino Deus derramará suas bênçãos sobre nós”, explicou Padre Paulo Bronzato, responsável pela paróquia.

“Haverá a Semana de Bênçãos iniciando dia 27 de janeiro com a Santa Missa todos os dias às 19h30, com exceção de sábado e domingo que segue o horário de costume, às 19h. Cada dia dessa semana iremos refletir um tema e também receberemos bênçãos individuais e lembrancinhas a todos os presentes. No sábado dia 28, teremos também uma missa às 15 horas, para os Enfermos e Idosos com a Unção dos Enfermos. No domingo, dia 29, realizaremos o passeio ciclístico a partir das 8h, saindo da Paróquia e percorrendo as ruas do nosso bairro e encerrando com a Missa das 10h. No encerramento da Semana de Bênçãos no dia 2 de fevereiro, dia do Padroeiro, após a Missa teremos procissão”, explicou Luzia, coordenadora da parte litúrgica.

Os convites para os almoços já podem ser adquiridos com os agentes de pastorais e na secretaria paroquial. Qualquer informação ou dúvida, contatar a secretaria paroquial pelo telefone 14 3815-9114.