Idoso conta o que sofreu após ser preso por engano com mandado expedido pela Justiça de Botucatu

Geral
Idoso conta o que sofreu após ser preso por engano com mandado expedido pela Justiça de Botucatu 29 janeiro 2026

Produtor rural ficou detido por três dias no Rio de Janeiro após erro de identificação em ordem judicial

Reprodução porta G1

Um produtor rural de 68 anos relatou os momentos de medo e sofrimento vividos após ser preso por engano em Miracema (RJ), em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça de Botucatu, segundo reportagem do portal G1.

O homem, que vive na zona rural e afirmou “nunca saiu de Miracema”, foi surpreendido pela ação policial dentro de casa enquanto cuidava do neto de quatro anos. Ele contou que estava “vendo televisão com meu netinho quando ouvi baterem várias portas” e que “entrou um monte de polícia dentro da minha casa, quebrando minhas coisas”.

O produtor ainda relatou o tratamento que recebeu após a prisão: “Me jogaram no chão. Lá não tinha água para beber, a comida era azeda e o banheiro ninguém aguentava. Não durmo mais direito, não como direito”. Segundo ele, a experiência deixou marcas profundas: “Quando vejo um carro de polícia já fico assustado. Isso acabou com a minha vida”.

O mandado, expedido pela 1ª Vara Criminal de Botucatu e cumprido no Rio de Janeiro, estava relacionado a crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após ser detido, o produtor foi levado ao presídio de Campos dos Goytacazes, onde permaneceu três dias até que a Justiça identificasse inconsistências na ordem, como falta de dados básicos de identificação, e reconhecesse o erro.

Com o reconhecimento da confusão — atribuída à existência de homônimos no processo — foi concedido alvará de soltura. Familiares relataram ainda dificuldades para reencontrá-lo ao deixá-lo na rodoviária da cidade, pois ele não conhecia o local.

O caso reacende debates sobre erros de identificação em mandados judiciais e seus impactos na vida de pessoas inocentes.

Fonte: G1 Norte Fluminense

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SORRIA PARA ECONOMIA 26
Oferecimento