
No mercado de veículos pesados no Brasil, existem rumores de que a Hyundai pode ingressar no setor de ônibus em nosso país. A princípio, comenta-se que desde a época da Copa do Mundo existiriam estudos da empresa coreana nesse sentido.
Como o segmento tem sentido fortemente os impactos da crise econômica e política nos últimos anos, é possível que eventuais investimentos estejam aguardando um cenário de maior previsibilidade institucional.
No entanto, um fato novo aconteceu recentemente quando o prefeito da cidade de São Paulo, João Doria, visitou a Coreia do Sul. Ele esteve reunido com executivos da Hyundai e realizou um convite para que a empresa instale uma fábrica de ônibus no Brasil, especialmente não poluentes, auxiliando na renovação da frota paulistana.
De acordo com notícia publicada no Diário do Transporte, a Hyundai fabrica ônibus elétricos puros com bateria, híbridos e com tração elétrica a partir do hidrogênio. A referida matéria lembra também que já existem empresas fabricando ônibus não poluentes no Brasil (como é o caso da Metra, que atua há mais de 30 anos nesse ramo).
Fonte: Auto Vídeos
Compartilhe esta notícia