Homenagem bizarra reproduz avião da Chapecoense espatifado no chão na Colômbia

Geral
Homenagem bizarra reproduz avião da Chapecoense espatifado no chão na Colômbia 28 novembro 2023

Prefeitura de La Unión, município onde ocorreu a tragédia com a aeronave do time brasileiro, que amanhã (28) completa 7 anos, recebeu críticas de todos os lados

“Homenagem” feita às vítimas da Chapecoense em La Unión. Redes sociais/Reprodução

 Nesta terça-feira (28) a tragédia do voo LaMia 2933, que levava a equipe da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana de 2016, completa 7 anos. Um dos maiores acidentes aéreos da história do esporte mundial, que deixou 71 pessoas mortas, entre atletas, comissão técnica, jornalistas e tripulação, o acidente será lembrado em várias partes do mundo, assim como homenagens serão rendidas às vítimas.

Só que a prefeitura da pequena La Unión, município onde o avião caiu, e que acabou ficando conhecido em todo o planeta, resolveu fazer uma “homenagem” que não é, digamos assim, de muito bom gosto. Na praça central da cidade, onde normalmente um presépio é montado para a época do Natal, uma reprodução grotesca do British Aerospace 146, “enterrado” de bico no chão, como se reproduzisse a aeronave espatifada pela colisão, foi montada em meio ao gramado do logradouro.

Não é preciso dizer que a “homenagem” da administração local gerou críticas e indignação vindas de todos os lados. Os moradores da La Unión foram em massa às redes sociais reprovar a iniciativa da prefeitura e chamaram a atenção até para a falta de noção de terem colocado luzes pisca-pisca, típicas do Natal, no “monumento” macabro e “non sense”.

Com a gritaria, que também chegou às redes brasileiras, o prefeito de La Unión, Edgar Alexander Osorio, determinou a retirada da “homenagem” e publicou uma nota oficial se desculpando pela ideia descabida de simular o cenário da tragédia aérea.

“Vale ressaltar que a intenção da decoração de Natal nunca foi ferir a sensibilidade da comunidade, mesmo assim, compreendemos e validamos o desconforto que foi causado, por isso pedimos desculpas”, começou dizendo Osorio.

“Tomei a decisão pensando nos nossos irmãos brasileiros. Temos a memória do acidente na terça-feira e sei que muitos deles estarão aqui. Vai haver um evento religioso e atos institucionais, eles vêm sempre, fazem-no todos os anos. Se em algum momento alguém neste planeta se sentir ofendido, peço desculpas como prefeito”, completou ainda o prefeito.

Fonte: Revista Fórum

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento