Homem é preso após violência doméstica e apreensão de quase 12 kg de maconha em Botucatu

Geral
Homem é preso após violência doméstica e apreensão de quase 12 kg de maconha em Botucatu 26 dezembro 2025

Suspeito tentou fugir ao perceber a aproximação da ROMU e dispensou caixa com entorpecentes durante perseguição

Uma ocorrência inicialmente registrada como violência doméstica terminou com a prisão de um homem de 37 anos por tráfico de drogas, após ação da ROMU da Guarda Civil Municipal. A equipe realizava patrulhamento preventivo quando foi acionada pelo Centro de Operações Integradas (COI) para atender uma denúncia de ameaça.

Segundo o chamado, o ex-companheiro da vítima estaria em frente à residência de um familiar, chutando o portão e proferindo ameaças, com a suspeita de que pudesse estar armado. Ao chegar ao local, os agentes constataram que o indivíduo havia fugido momentos antes em uma motocicleta.

Em contato com a vítima, os guardas receberam informações sobre as vestimentas do suspeito e um possível destino. Uma testemunha relatou ainda que o homem teria passado por sua casa afirmando que iria matar a vítima, aparentando portar algo na cintura semelhante a uma arma.

Durante as diligências, o suspeito foi localizado e, ao notar a presença da equipe, tentou fugir, entrando pelos fundos de residências e pulando muros e telhados. Durante a fuga, ele dispensou uma caixa de papelão no chão antes de ser alcançado e detido em via pública. Com ele, nada de ilícito foi encontrado.

Ao retornar ao ponto onde a caixa foi abandonada, os agentes localizaram grande quantidade de droga e materiais usados para o tráfico. Nenhuma arma de fogo foi localizada.

O homem foi conduzido ao Pronto-Socorro Adulto para exame cautelar e, em seguida, apresentado à Delegacia de Defesa da Mulher, onde foi registrado boletim de ocorrência por violência doméstica e ameaça. Posteriormente, a ocorrência foi encaminhada à DISE, que registrou o flagrante por tráfico de drogas.

Material apreendido

  • 9 tijolos lacrados de substância análoga à maconha, totalizando 11,786 kg
  • 7 porções menores da mesma substância
  • 3 balanças de precisão
  • 2 aparelhos celulares
  • Diversas embalagens para acondicionamento
  • 1 rolo de etiquetas de lacre
  • 1 faca

O suspeito permaneceu preso e ficou à disposição da Justiça.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Dengue Botucatu – Dez/25
Oferecimento