Homem é preso após enorme incêndio em Botucatu

Geral
Homem é preso após enorme incêndio em Botucatu 03 outubro 2024

Homem, de 42 anos, confirmou que sua bituca de cigarro iniciou o incêndio quando consumia drogas no local, diz boletim de ocorrência.

Foto Acontece Botucatu

Um homem foi detido nesta quarta-feira (02) após um grande incêndio às margens da rodovia Marechal Rondon (SP-300). O fogo se alastrou desde a Vila Assumpção até próximo do DER.

O suspeito de ter começado com o fogo é um homem de 42 anos. De acordo com testemunhas, ele teria jogado uma bituca de cigarro em um terreno.

Ao realizar patrulhamento pelas imediações, a Guarda Municipal recebeu informações sobre o possível autor. Populares forneceram as características do elemento.

Os GCMs localizaram o homem, que confirmou estar no local consumindo drogas, quando deixou uma bituca de cigarro cair em um terreno, começando assim o fogo. Ele apresentava ferimentos de queimaduras pelo corpo, diz boletim de ocorrência.

O mesmo foi levado para a Polícia Civil. Após inquérito policial, o homem detido deverá ser indiciado pelo crime, que pode ser enquadrado em mais de uma legislação.

Inicialmente o caso foi enquadrado no artigo 250 do código penal, que diz o seguinte:

Causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem: Pena – reclusão, de três a seis anos, e multa.

Destruição

Uma enorme área foi totalmente destruída. Enormes labaredas colocaram em risco diversas casas no rastro de destruição.

Um residencial que abriga aproximadamente 700 apartamentos foi atingido. As chamas destruíram lonas da garagem, atingindo um carro e uma moto.

Botucatu sofreu nesta quarta-feira, quando os termômetros atingiram 37 graus. Além deste incêndio, outra queimada destruiu mais uma área no entorno da Fazenda Edgardia, região da vicinal Alcides Soares.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Promoção Mais de 2 Milhões em Prêmios
Oferecimento