
Uma equipe da GCM conseguiu abordar o suspeito no momento em que ele deixava o posto.

Na madrugada desta quarta-feira (14) a Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu foi acionada pelo Centro de Operações Integradas (COI) para atender a uma ocorrência de tentativa de roubo. O fato ocorreu em um posto de combustível localizado na Avenida Floriano Peixoto, na região central da cidade.
De acordo com o relato da vítima, um indivíduo a abordou em duas ocasiões distintas, fazendo graves ameaças e exigindo a entrega de dinheiro. Em ambas as vezes, o suspeito chegou a anunciar que se tratava de um assalto.
Com base nas características informadas pela vítima, a equipe da GCM conseguiu localizar e abordar o suspeito no momento em que ele deixava o posto. Ele foi submetido a busca pessoal, recebeu voz de prisão e foi algemado conforme previsto na Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).
O homem detido é conhecido nos meios policiais pela prática de roubos. A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial, onde a autoridade de plantão elaborou o Boletim de Ocorrência de natureza roubo tentado, com base no artigo 157 do Código Penal. A voz de prisão foi ratificada e o suspeito permaneceu detido, à disposição da Justiça.
Compartilhe esta notícia