O Anfiteatro da Patologia, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), recebeu nesta sexta-feira (19), o Seminário Avaliações de Tecnologias em Saúde: Aspectos Assistenciais, Econômicos e Acadêmicos.
Organizado pelo Departamento de Gestão de Atividades Acadêmicas (DGAA) do HCFMB, o Seminário contou com os palestrantes Dr. Marcos Ferraz Bosi, que abordou: Panorama da Economia da Saúde no Brasil e no Mundo, Aspectos dos tipos de Financiamento em Saúde e a Interferência das Escolhas na Assistência; Dra. Evelinda Trindade: Avaliações de Tecnologias em Saúde no Brasil e no Mundo; e Dr. Sérgio Muller: Incorporação das Novas Tecnologias em Saúde no Brasil Atual.
{n}Sobre os Palestrantes:{/n}
Dr. Marcos Ferraz Bosi – possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (1981), Mestrado em Epidemiologia Clínica pela Mcmaster University (1988), doutorado em Reumatologia pela UNIFESP (1990) e pós-doutorado em Economia da Saúde pela McMaster University (1995). Professor adjunto da UNIFESP e diretor do Centro Paulista de Economia da Saúde.
Dra. Evelinda Trindade – médica com Doutorado em avaliação de novas tecnologias para a saúde e Mestrado em imunologia e microbiologia. Atualmente é assessora da diretoria executiva do Instituto do Coração, INCOR-HC/FMUSP, responsável pela Avaliação de Tecnologias da Saúde, NATS do Hospital das Clínicas da FMUSP e consultora do Ministério da Saúde, ANVISA e Secretaria de Saúde de São Paulo.
Dr. Sérgio Muller – graduado em Medicina pela UNESP (1982), onde obteve o mestrado e doutorado (1998). Experiência em Ortopedia e Traumatologia, com ênfases em Cirurgia do Joelho e Medicina Esportiva. Professor assistente doutor na Faculdade de Medicina da UNESP. Atualmente responde pela Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (CCTIES) da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e é membro titular da Comissão
Nacional de Incorporação de Tecnologias do SUS (CONITEC).
Da Assessoria
Compartilhe esta notícia