
Doador foi um jovem de 22 anos, que faleceu após um acidente durante a madrugada. O receptor é um paciente de 40 anos, que está internado no HC

O Serviço de Transplante Cardíaco do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) realizou na tarde deste sábado (12) mais um procedimento de captação e transplante. A equipe contou com apoio da FAB (Força Aérea Brasileira), que disponibilizou uma aeronave para o transporte do órgão.
O órgão foi captado em Sorocaba, sendo o doador um jovem de 22 anos, que faleceu após um acidente durante a madrugada. O receptor é um paciente de 40 anos, que se encontra internado no HC, com identidade e local de origem não divulgados.
O avião da FAB pousou no aeroporto municipal Tancredo Neves no final da manhã. A GCM de Botucatu realizou a escolta até o HCFMB.
O transplante terminou no início da noite. Ainda não é conhecido o estado de saúde do paciente receptador.

Sobre a OPO e Transplantes Cardíacos do HCFMB-7
A Organização de Procura de Órgãos (OPO) é responsável por 51 municípios da região, e também por organizar captações de órgãos e distribuições para transplantes no âmbito da sua área de abrangência, e algumas vezes, até de outros estados.
Compartilhe esta notícia