Guarda Municipal recebe alunos do projeto ‘Herói Mirim’

 

No último dia 26 de agosto, os guardas civis municipais do Patrulhamento Escolar receberam 16 alunos do projeto Herói Mirim, que compareceram na Base da Guarda Civil Municipal de Botucatu para conhecerem um pouco do trabalho desenvolvido pela corporação, bem como os equipamentos.

Durante a visita, os adolescentes conheceram a história da Guarda Civil Municipal, instalações dentre elas a central de comunicação, academia e sala de instruções, viaturas e equipamentos utilizados no atendimento de ocorrências.

O Projeto Herói Mirim tem como objetivo tornar as crianças de hoje um cidadão melhor no amanhã. O projeto ensina noções de primeiros socorros, como se portar diante de alguns perigos domésticos e a utilização de órgão público. Noções de Cidadania e Civismo também são colocadas.

O Oficial do programa, Rafael, ficou satisfeito com o resultado da palestra na Guarda Municipal “Para nós é importante que as crianças estreitarem o relacionamento com a Guarda, aprofundando o conhecimento da atuação de nossos amigos da GCM”, disse.

Sobre o projeto Herói Mirim, é realizado em parceria com a escola Américo (em frente ao Corpo de Bombeiros). Os encontros são realizados aos sábados das 09 às 12 horas e tem o apoio da escola Nova Microway.