Guarda Mirim de Botucatu realiza formatura com mais de 200 alunos

No último dia 22, a Guarda Mirim de Botucatu, com o apoio da Associação Atlética Botucatuense e Deposito de bebidas Osmarajá, realizou a cerimônia de formatura dos alunos do curso de informática e Depto pessoal/Atendimento ao cliente.

A cerimônia contou com a participação dos familiares e amigos dos formandos, em uma noite em que celebraram mais uma etapa vencida. Também foram homenageados os professores do ano letivo Gisele Galhardo, Leandro Laperuta, Luciene Braga Borgato e o administrador da entidade, Milton Mauro Caricati Devidè.

Aproximadamente 215 alunos terminam 2018 com um diferencial, estando um pouco à frente daqueles que buscam no mercado de trabalho algo promissor.

Sobre a Guarda Mirim

A Guarda Mirim de Botucatu, presente no mercado de trabalho há 44 anos, passou por muitas modificações e dificuldades no decorrer desses anos, principalmente no que diz respeito à sustentabilidade da Instituição. Porém, com muita dedicação e formação de uma nova estrutura administrativa, formou-se uma equipe de trabalho que daria início a um novo direcionamento organizacional, de crescimento e planejamento, propiciando melhorias tanto no âmbito estrutural como no educacional.

A Guarda Mirim tem como missão promover o direcionamento social, educacional e profissional de cada adolescente assistido, qualificando-o para o mercado de trabalho e visando a transformação de sua realidade. Entretanto, para que se cumpra esta missão é primordial a manutenção do apoio das empresas e dos amigos.

Os funcionários e dirigentes têm como um de seus objetivos que a Guarda Mirim seja reconhecida como uma instituição que prepara o jovem para o futuro com valores e educação profissional de qualidade.

Hoje, a entidade atende cerca de 400 jovens com idade entre 12 e 18 anos, oriundos de vários pontos da cidade. São oferecidos cursos profissionalizantes de informática, Rotinas Administrativas, auxiliar de departamento de pessoal e atendimento ao cliente.