Grupo traz curso sobre budismo tibetano em Botucatu

Curso de outono de budismo tibetano 2019

Como parte tradicional da nossa agenda anual de Cursos o Curso de Outono é uma iniciativa que busca integrar praticantes budistas e também divulgar e visão e as práticas do Caminho do Diamante junto ao grande público. Assim como na Europa os Cursos de Outono fazem parte do cronograma anual de cursos e junto com a visita de professores itinerantes e a agenda anual de cursos do Lama Ole Nydahl garnte um acesso amplo aos métodos Vajrayana da Escola Karma Kagyu do Caminho do Diamante.

Data: 18° a 21° de ABRIL

Local: Estância Nova Era

“Nós temos que nos lembrar de que a única fonte de qualquer felicidade real é a mente em si mesma”

Lama Ole Nydahl

Sobre o que é o curso especificamente:

Meditações e práticas budistas do Caminho do Diamante, transmissão da linhagem Karma Kagyu do budismo tibetano. Curso sobre ensinamentos de Buda chamados de Vajrayana, que vieram diretamente dele até os dias atuais. Teremos a rara oportunidade de trabalhar com a nossa mente, de forma rápida e direta conseguindo melhorar de forma objetiva e profunda o nosso presente e consequentemente o nosso futuro. Tudo que fazemos no Budismo é voltado para o benefício para todos os seres.

Teremos a presença de 3 professores internacionais:

Victor Burley:  Tem mais de 40 anos de experiência na prática e métodos budistas. Tomou refugio com Lama Ole no ano 1993. É engenheiro, mora e trabalha em Sydney. Presidente atual da associação de budismo Caminho do Diamante da Austrália. Tem muitos anos de experiência, praticando e ensinando o Budismo do Caminho do Diamante, o que se torna visível através do seu estilo tranquilo e de seu bom humor.

Cecilia Blasquez Albarrán: Nasceu na Cidade do México. No ano 1991 conheceu seus mestres Lama Ole e Hannah Nydahl e em seguida começou a praticar os métodos do Caminho do Diamante. Cecilia tem viajado com Lama Ole pela Austrália, América latina, Europa, Estados Unidos e Rússia. Trabalha de forma ativa na criação e desenvolvimento de novos grupos e centros do Caminho do Diamante, fundadora do centro budista Caminho do Diamante Metepec (México), onde reside na atualidade.

Demetrio Carrasco: Conheceu o Budismo Caminho do Diamante e tomou refúgio com Lama Ole há uns 15 anos. Se tornou professor a pedido do Lama fazem 2 anos. É fotógrafo especializado em viagens, paisagens, retratos e arquitetura. Viveu por 12 anos em Londres e vive atualmente na cidade do México, com sua família, onde ajuda a organizar e dirigir o Centro Budista.

Cronograma:  Abertura: 18 de abril após as 16:00 já podem chegar para se alojar

Dia 18/04  Recepção a partir das 16 hs 19:00 Jantar 20:00 – Palestra sobre Introdução ao Budismo

 

Dia 19/04 8:00 – Meditação 16° karmapa 8:30 – Café da manhã 10:00 – Palestra sobre o Refúgio Budista 13:00 – Almoço 15:00 – Palestra :Meditação, Visão e Ação 19:00 – Jantar  20:30 – Palestra sobre Karma, a lei de Causa e Efeito

Dia 20/04 8:00 – Meditação 16° karmapa 8:30 – Café da manhã 10:00 – Palestra sobre Ngondro, as Prática Preliminares 13:00 – Almoço 15:00 – Perguntas e Respostas  19:00 – Jantar 20:00 – Palestra sobre a Relação Mestre e Aluno – Guru Yoga 22:00 – Final da noite: Celebração e Festa

21/04 9:00 – Meditação 16° karmapa 9:30 – Café da manhã 10:30 – Palestra sobre a Meditação do 16° karmapa 12:30 – Almoço  17:00 – fim

Todos são muito bem vindos!!

Oque trazer: Trajes de banho, protetor solar, repelentes, toalhas, roupas e objetos para esportes, roupas confortáveis para meditação, instrumentos musicais, jogos de cama de tiver preferência, remédios pessoais

O que não pode: Substâncias ilícitas e álcool!!

São quatros dias (quinta (noite), sexta, sábado e domingo)  Com quartos coletivos, duplos ou triplos Alimentação (café, almoço, janta) Estacionamento Sala de jogos (tênis de mesa, sinuca, pimbolim) Piscina  Campo e quadra de futebol e vôlei  Festa dia 20/04 (sábado) E todos os ensinamento Valor das inscrições:

350,00 – quarto coletivo com 14 lugares (esgotado)

450,00 (em quarto duplo ou triplo – tem camas de casal)

OBS: Crianças de até 10 anos pagam metade do valor.

 

Site para mais informações e inscrições: www.kagyu.com.br

https://www.facebook.com/caminhodiamantebotucatu/