Grupo ‘Reage São Paulo’ faz atividades no Santa Eliza em Botucatu

Dessa vez o Grupo Reage São Paulo, “Rede de agentes Cristãos de Prevenção e Proteção às Drogas”, esteve em ação mais uma vez nas ruas dos bairros onde existem muita atividade de tráfico e consumo de drogas em Botucatu. No último fim de semana mais precisamente no bairro Santa Eliza.

Além das atividades nas comunidades, o foco são as políticas públicas sobre drogas, já obtendo resultado prático através de um projeto de lei que o grupo encaminhou à Câmara de Vereadores no Início do ano, sendo aprovado por unanimidade em abril. Ela passou a integrar o calendário oficial do Município no dia 17/05 a “Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate ao uso de Drogas”.

O grupo Reage também começou a fomentar uma luta antiga de vários setores que se mobilizavam para instaurar o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, que desde sua criação pelo Ex-prefeito Joel Spadaro se encontra desativada. Já foram feitas esse ano duas reuniões para discussão e atualização da Minuta da lei, sendo a próxima dia 07, na Prefeitura, às 09h.

“Com o intuito de prevenir, trocar ideia com os traficantes, usuários e famílias do local, foram desenvolvidas ações preventivas no Bairro Santa Eliza, com palestra, dança, músicas, DJ, além de comes e bebes”, disse Juberto Galdino coordenador do Grupo Reage.

A REAGE – Rede Cristã de Agentes em Proteção e Prevenção às Drogas é uma iniciativa de âmbito nacional com sede na cidade de Curitiba (PR). Composta por representantes de diversas denominações e organizações cristãs, tem como objetivo principal a promoção do relacionamento e troca de experiências entre o gestor público e os vários segmentos da sociedade civil organizada, através do conhecimento, espiritualidade, divulgação, reflexão aplicação e desenvolvimento das políticas públicas Intersetoriais no âmbito da prevenção ás drogas.