Grupo fará vigília em memória das vítimas da Covid-19 em Botucatu

Nesta terça-feira, dia 13, será realizada uma vigília de solidariedade. Remetendo ao aniversário de Botucatu e sensibilizados pela tragédia que vivemos e pelas vidas perdidas de cidadãos botucatuenses pela COVID- 19, um grupo de pessoas realizará um ato de solidariedade no dia 13 de abril, a partir das 18h, em frente à Catedral.

“Em memória, esperança e respeito às vidas afetadas pela COVID-19, velas serão acesas. Também serão recolhidos alimentos para doação às famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade social de Botucatu”, diz o material de divulgação, que vem assinado pelo grupo “União de Mulheres na Política em Botucatu”.

O grupo pede a quem puder comparecer e colaborar, que o faça brevemente e respeitando as medidas sanitárias recomendadas. A quem estiver de passagem em seu veículo, pede-se que acene um pano branco em ato simbólico.

“Acendemos velas pelas vidas afetadas pela COVID-19 em Botucatu. Estamos aqui em solidariedade às famílias que perderam pais, mães, filhos, amores e para homenagear quem partiu. É um momento de pesar que nos comove, e por isso estamos em vigília. A dor de cada vida perdida se manifesta em solidariedade, mas também em ação para que possamos combater o coronavírus e a desinformação que o fortalece. Queremos lembrar das famílias que hoje passam fome e não podem permanecer em casa, pois todos os dias precisam trabalhar para colocar alimento em suas mesas”.