Grupo Escoteiro Padre Anchieta desenvolve EducAção Escoteira na Escola Elda Moscogliatto

Geral
Grupo Escoteiro Padre Anchieta desenvolve EducAção Escoteira na Escola Elda Moscogliatto 26 maio 2022

No 21 de maio de 2022 o Grupo Escoteiro Padre Anchieta – 027 esteve na Escola Elda Moscogliatto onde aplicou diversas atividades escoteiras com dezenas de crianças e adolescentes que lá estudam, como parte da proposta da EducAção Escoteira, evento que consiste em levar o Grupo Escoteiro para dentro de uma escola.

Desde sempre, o Escotismo possui uma sólida experiência em proporcionar atividades educativas de forma divertida, atraente e variada. O formato pensado para o EducAção Escoteira prevê um conjunto de atividades que se utilizam do método escoteiro, de forma a relacioná-lo às Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais, definidas pelo Ministério da Educação.

Como uma força vibrante e relevante em cada comunidade em que está inserido, o Movimento Escoteiro é pensado para ser instrumento da construção de um futuro que todos almejamos.
As ferramentas para alcançar esse objetivo podem ser identificadas em nosso Programa Educativo, que alcança cada jovem, transformando-o em agente de melhorias e cidadão ativo em sua comunidade, de forma a beneficiar a sociedade e formar uma consciência coletiva comprometida com o desenvolvimento sustentável.

Mais do que só uma atividade especial, o EducAção Escoteira é uma ótima maneira de divulgar o Escotismo e as oportunidades de aprendizagem que ele oferece, ampliando o nosso alcance, afinal mais escoteiros, melhores cidadãos.

O evento só foi possível porque a diretora da escola, Camila Pereira Martins Mereu, acolheu a ideia e envolveu toda a equipe pedagógica e comunidade escolar na atividade, que se empenhou em realizar uma boa divulgação para que a maior quantidade de pessoas possível pudesse participar. A Diretora ficou encantada com a atividade e afirmou que foi “uma bela parceria”. Ao todo, mais de 60 alunos. além das escoteiras e escoteiros participaram ativamente das atividades propostas com entusiasmo e alegria. “Eu fiquei muito feliz em fazer isso! Foi o melhor dia do Elda”, afirmou o aluno Leonardo.

Vamos juntos “deixar o mundo um pouco melhor do que encontramos” BP

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento