Grupo escoteiro de Botucatu realiza Acampamento Modelo no Parque Municipal de Botucatu

Geral
Grupo escoteiro de Botucatu realiza Acampamento Modelo no Parque Municipal de Botucatu 12 abril 2017

Nos dias 21, 22 e 23 de Abril das 09:00 ás 18:00, no parque municipal de Botucatu, o Grupo Escoteiro Padre Anchieta irá realizar várias atividades para que toda a população possa acompanhar e conhecer o movimento. Dentro dessas atividades, um acampamento modelo será implantado no parque e é um dos pontos que mais chama a atenção do público.

“Essa ação visa disseminar o grupo para a população e proporcionar aos jovens e pais a oportunidade de participarem das atividades dos escoteiros”, disse  Marcelo Augusto Prado Cristofaro, Diretor presidente do Grupo Escoteiro Padre Anchieta. A entrada é franca e não é necessária a inscrição prévia.

Escotismo

Mais que lazer e jogos, o escotismo tem como um dos principais objetivos, auxiliar na formação do caráter dos jovens para toda a vida. Presente em mais de 223 países e com mais de 33 milhões de meninos e meninas fazendo parte de grupos, o escotismo é o maior movimento de jovens do mundo.

Para os jovens é um grande jogo, ele faz amizades e tem novas experiências. Mas, durante esse processo, é construído o seu caráter, sendo um complemento ao ambiente escolar e familiar.  “O Movimento escoteiro é uma ação de desenvolvimento incrível para o caráter dos jovens. E esses benefícios se propagam para toda a família e a sociedade que ele convive”, finaliza Marcelo Augusto.

O evento tem o apoio da Secretaria do Verde de Botucatu. O parque municipal fica no endereço: Rua Lourenço Carmelo, 50 – Jardim Paraíso. Mais informações pelo telefone: (14) 99766-8441 ou pelo facebook do grupo @gepa27.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento