GPA resgata cachorro-do-mato ferido em Botucatu

Geral
GPA resgata cachorro-do-mato ferido em Botucatu 09 outubro 2023

O animal foi encaminhado ao CEMPAS/Unesp

A Guarda Municipal registrou nesta segunda-feira (09) o resgate de um animal selvagem em Botucatu. O fato ocorreu na área rural, setor norte do município.

Uma equipe do GPA (Grupo de Proteção Ambiental) foi acionada para resgatar um cachorro do mato. O animal estava ferido, aponta relatório.

O animal foi encaminhado ao CEMPAS/Unesp. Ele receberá atendimento veterinário e será solto posteriormente.

A espécie

O cachorro – do – mato é uma espécie com cerca de 65 cm de comprimento e cauda com aproximadamente 30 cm. A pelagem varia do cinzento ao castanho, com faixa de pelos pretos da nuca até a ponta da cauda; peito e ventre são claros e extremidades são pretas com pelagem curta.

Habita em todo o Brasil, exceto nas áreas baixas da bacia amazônica. No exterior ocorre desde a Colômbia ao Paraguai e no Uruguai. Seu habitat está em áreas florestais, cerrados, campos e áreas alteradas e habitadas pelo homem.

Espécie noturna e crepuscular, geralmente solitária mas vista aos pares durante o período reprodutivo. Pode ser observado nas margens de estradas, onde procura restos de animais atropelados e, por isso, é vítima frequente de atropelamento.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento